quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vândalos invadem escola e deixam sujeira e prejuízos

Jornal Cruzeiro do Sul
Sthefany Lara


 

Funcionários encontraram excrementos e mantimentos jogados no chão






As 65 crianças, de quatro meses a três anos, voltaram ontem a frequentar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Geraldo Bernadino dos Santos, no Jardim São Lucas, em Votorantim, após invasão de vândalos na madrugada de terça-feira, quando os alunos ficaram o dia todo sem atividades para que a Prefeitura pudesse fazer os reparos e limpeza na cozinha da unidade escolar.

"As pessoas que entraram na escola jogaram no chão todos os mantimentos que estavam na cozinha e quebram vários objetos. Sujaram o local onde os funcionários registram ponto e até deixaram excrementos no local onde eram feita a alimentação das crianças e ainda sujaram o berçário", contou a Regiane Pedrico, diretora da unidade. Segundo ela, tudo o que estava nos berços atingidos foi jogado fora, assim como os produtos da cozinha. "A Secretaria de Educação veio rapidamente e fez todas a manutenção necessária", informou.

Regiane disse que funcionários da empresa que faz o monitoramento da unidade perceberam ainda de madrugada que havia sinais de invasão na escola. "Eles relataram que a janela do refeitório do prédio havia sido arrombada. Avisei, então, os pais, que ficaram bastante tristes com a situação, mas entenderam o fato do cancelamento das atividades", informou. A diretora comentou que a creche não tem sistema de monitoramento com câmeras e, portanto, não foi possível identificar os invasores.

Mas a Secretaria da Educação (Seed) informou, por sua vez, que todas as 48 unidades escolares da rede municipal contam com sistema de segurança, incluindo monitoramento por câmeras, alarme e ronda. A nota ainda informou que, mesmo contando com todos esses sistemas de prevenção, a Seed está trabalhando para ampliar sistemas de segurança em toda a rede de ensino. Ainda segundo a Seed, o muro que protege a unidade será avaliado para que ver se há necessidade de redimensionamento para coibir novas invasões. (Supervisão: Admir Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim