terça-feira, 6 de maio de 2014

Líder do prefeito questiona as doações de áreas públicas nos últimos 10 anos


  Notícia publicada na edição de 06/05/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 005 do caderno A -
 
Assunto surge no momento da demolição das instalações da antigas empresa Sano, cuja área foi doada por Erinaldo nos anos 70 - ARQUIVO JCS / FÁBIO ROGÉRIO
 
A doação de áreas para empresas em Votorantim foi tema de debate na sessão da Câmara de ontem. Um requerimento da vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), aprovado pelos vereadores, pergunta ao Executivo se empresas que receberam áreas da Prefeitura nos últimos 10 anos cumpriram os seus planos de investimentos na cidade. Fabíola quer saber se as empresas nessa condição efetivaram suas instalações ou não e, em caso positivo, qual o faturamento delas.
Segundo ela, o objetivo é ter um balanço nesse setor para que quando se falar novamente em doação de áreas os vereadores possam fazer análise das vantagens para o município. Fabíola é filha e líder do prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) na Câmara. O assunto surgiu num momento em que uma antiga empresa, a Sano, está em fase de demolição em área que foi doada pela Prefeitura no primeiro mandato de Erinaldo (1973-1976).
No debate, o vereador Marcão Papeleiro (PT) lembrou que, nos casos em que empresas não cumprem suas promessas de investimento. "É obrigação do Poder Público tomar a área", afirmou. E disse que esta atitude tem amparo da legislação.
Outro requerimento aprovado foi o do vereador Bruno Martins (PSDB), que pede à Prefeitura a instalação de lombada na rua Joaquim Ferreira, no bairro Rio Acima. Nesta rua, em declive, há uma escola e movimento intenso de entrada e saída de alunos. Requerimento do vereador Eric Romero (PPS), também aprovado, pede melhorias para a praça Recreativa e Esportiva Vagner de Meira Araújo", no bairro Jardim Mirante dos Óvnis. "É uma praça que está incompleta", justificou Eric. Faltam iluminação, playground e o jardim é precário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim