terça-feira, 6 de maio de 2014

Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (9) e já imunizou 11.390


Quem precisa se vacinar contra a gripe e ainda não procurou uma unidade de saúde tem até sexta-feira, dia 09 de maio para se proteger. A campanha está em treze postos de imunização em Votorantim. Para ser imunizado é necessário atender aos seguintes requisitos: ser idoso (a partir de 60 anos), crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias) e profissionais de saúde. Até a manhã de segunda-feira (5), 11.390 votorantinenses já haviam recebido a dose.

Durante o período da campanha, de segunda a sexta-feira, doze Unidades Básicas de Saúde (UBSs), oferecem a vacina das 8h às 17h, e a sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (Apevo), localizada na rua Antônio Fernandes, n° 50, das 8h às 16h.

Em todo o Brasil, mais de 49 milhões de pessoas fazem parte do público da campanha. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesa), em Votorantim, a estimativa é que sejam 26.930 dentro dos critérios estabelecidos.

Câncer Bucal

Juntamente à vacinação da gripe, todas as Unidades Básicas de Saúde de Votorantim estão realizando até sexta-feira a Campanha de Detecção e Prevenção ao Câncer Bucal. Pessoas de todas as idades podem buscar orientações e passar por avaliações para detectar e avaliar lesões na boca e nos lábios.

A Campanha do Câncer Bucal é realizada anualmente no período da vacinação contra a gripe, aproveitando o maior fluxo de pessoas nas unidades de saúde. Neste ano, ao invés de uma semana de exames, a atividade foi estendida durante todo o período de vacinação e o público-alvo também foi ampliado. Conforme o diretor de Odontologia, Fernando de Paula Souza, todos os intessados podem comparecer às unidades de saúde para esclarecer dúvidas e passar por uma avaliação.

"Além das pessoas idosas, que podem apresentar ferimentos e lesões associados ou não ao uso de próteses parciais ou totais é importante que pessoas de todas as idades comecem a adquirir o hábito do auto-exame de boca e passem por uma avaliação regularmente com dentista. Quanto mais cedo um câncer de boca é diagnosticado e o tratamento iniciado, maiores são as chances de cura", acentuou o diretor. Quem tem algum machucado, mancha, ferida ou lesão na boca que não cicatriza, deve estar atento e procurar uma das unidades da campanha para ser examinado até sexta-feira.



Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim