terça-feira, 1 de julho de 2014

MST inicia marcha pela reforma agrária

 http://www.jeonline.com.br
Rafael Barbosa

Ação foi planejada há menos de dois meses e segue em direção a São Paulo 

 Rafael Barbosa

O Movimento Sem Terra iniciou ontem uma marcha pela reforma agrária. O grupo, composto por mais de duzentas pessoas, deixou na manha de ontem o trevo de Votorantim e seguiu pela Rodovia Raposo Tavares, caminhando por cerca de 19 km  em direção a  Araçariguama. A marcha foi acompanhada pela Policia Rodoviária, que não registrou nenhum problema por parte dos manifestantes e dos motoristas que seguiam em direção a São Paulo, porém a iniciativa acabou causando lentidão por conde o grupo passou, principalmente no km 51, que da acesso a São Roque.
Segundo a coordenadora da marcha, Edna Torriani, a caminhada continua amanha, dia 01, e deve percorrer mais 25 km com destino a cidade de Jandira. Na quinta feira o grupo volta a caminhar, desta vez com destino a São Paulo, onde tem intenção de acampar na Universidade de São Paulo, a USP, de onde aguardaram por tempo indeterminado por uma resposta do governo estadual e federal.
“Existem pessoas que marcham com a gente e que estão acampadas em barracas de lona a mais de 10 anos, então estamos fazendo esta marcha para pressionar o governo a tomar alguma atitude com relação as nossas reivindicações. Não estamos interessados em Copa do Mundo e sim na Reforma Agrária,” comenta Edna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim