sexta-feira, 4 de julho de 2014

Quadrilha explode caixa e é presa em Votorantim

Diário de Sorocaba

Veículo foi atingido pelos disparos quando os bandidos revidaram contra os PMs (Foto: Fernando Rezende)

Uma quadrilha especializada em furtos a bancos foi desmantelada pela Polícia Militar da Força Tática de Sorocaba, na noite desta quarta-feira (2). O bando estourou um caixa eletrônico em Tapiraí e foi detido na manhã de ontem, quando saía de uma chácara. Estas sete pessoas foram presas: Alisson Rodrigues Ferreira, 20 anos; Genilson Mendes Oliveira, de 28; Aguinaldo da Silva Carvalho, vulgo "Guina", de 44; Andressa Serate Carvalho, de 19; Fernando Ferreira, de 23; Fernando Rodrigues Correia, de 47; e Vítor Elias Correia, 19 anos; um oitavo integrante está foragido. 

Conforme o tenente Júlio César Aranha, uma denúncia anônima informava que o grupo estava escondido em Votorantim, após ter invadido a agência do banco Bradesco, localizada no centro de Tapiraí. Eles estouraram o caixa eletrônico e fugiram com o dinheiro. Os policiais fizeram um trabalho de busca e encontraram os ladrões numa chácara, situada na Rua João Carlos de Campos, 102, no Bairro Vossoroca. “O espaço era usado pelos bandidos para planejar os furtos e também para dividir os valores”, disse. 

Os bandidos pretendiam sair em três carros, mas foram flagrados pelos PMs. Dois ocupantes que estavam no veículo Línea vermelho começaram a trocar tiros com os agentes. Alisson foi baleado no peito, braço e perna, e levado em estado grave ao Hospital Regional de Sorocaba. O passageiro que seguia com ele conseguiu fugir. Genilson conduzia o Uno branco e acabou rendendo-se. Aguinaldo, que é pai de Andressa, seguia com ela num Monza. Os dois também foram detidos. Segundo o tenente Aranha, ele recebia a ligação de uma pessoa que teria marcado um local para um encontro, após a fuga. A polícia, porém, não conseguiu identificar a pessoa. 

Após a apreensão, os PMs entraram na chácara e encontraram Fernando Ferreira, Fernando Rodrigues e Vítor Elias Correia. No local, nada de ilícito foi encontrado, mas apenas uma pistola de calibre 45, pertencente à Polícia Civil, usada por Alisson no momento do tiroteio. Todos os envolvidos foram levados à delegacia de Votorantim. Durante pesquisa nos veículos, a polícia descobriu que eram de origem criminosa. O Línea havia sido roubado na quarta-feira (2), em Salto. Em seu porta-mala, os agentes encontraram restos dos equipamentos do caixa eletrônico estourado. O Uno fora furtado em setembro de 2012, na Rua Princesa Isabel, na Vila Carvalho. 

Os criminosos foram indiciados por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, receptação e adulteração de veículo e resistência. Os infratores foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. A mulher, que é casada com um homem que também fazia parte de uma quadrilha especializada em furtos a caixas automáticos, foi conduzida à cadeia feminina de Votorantim. O dinheiro do furto ainda não foi localizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim