segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Candidatos reclamam de atraso e provas abertas em processo seletivo

Ana Carolina LevoratoDo G1 Sorocaba e Jundiaí

Exame em Votorantim (SP) era para três vagas e estava sem lacre.
Até agora a prefeitura de Votorantim não se manifestou.



Candidatos esperaram mais de duas horas por
prova (Foto: Thiago de Oliveira/TEM Você)

Candidatos de um concurso público da prefeitura reclamam da aplicação da prova no domingo (21), na Escola Municipal Parcão, em Votorantim (SP). Mais de 100 pessoas que participaram do processo seletivo para três vagas da Companhia Municipal de Habitação Popular (Cohap) alegam atraso de mais de duas horas e provas sem lacres. O registro do caso foi encaminhado pelo aplicativo TEM Você.

Candidato à vaga de motorista, Thiago de Oliveira disse em entrevista ao G1 que a prova estava marcada para 8h. No entanto, uma hora depois, os fiscais informaram que os exames ainda estavam sendo impressos. “Eles disseram para a gente que não tinha dado tempo de imprimir todas as provas por problemas da empresa e também por erro nas questões. Mas o que nos informaram é que os testes seriam elaborados pela prefeitura”, diz.

O processo seletivo contava com vagas imediatas e formação de cadastro para motorista, auxiliar administrativo e assistente social. Para concorrer à vaga de motorista, Thiago diz que pagou R$ 20 pela inscrição e encontrou as provas abertas. “A prova para motorista e assistente administrativo demorou mais de duas horas para chegar e estava sem qualquer tipo de lacre. Me recusei a fazer e alguns fiscais disseram que eles nos devolveriam o dinheiro”, ressalta o candidato que registrou boletim de ocorrência na polícia.

Além de Thiago, uma candidata que prefere não se identificar afirma que também esperou mais de duas horas e não recebeu a prova de assistente social. Ela pagou R$ 45 para fazer a prova com 50 questões múltipla escolha e saiu da escola revoltada. “Os fiscais nos disseram que um novo edital vai ser divulgado, mas muita gente pegou o dinheiro de volta. Não sei se quero mais fazer também”, afirma.

No domingo (21) o G1, enviou questionamentos sobre os problemas relatados pelos candidatos à prefeitura de Votorantim, mas até agora não recebeu resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim