quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Motorista invade Casa do Cidadão com carro

Jornal Cruzeiro do Sul
André Moraes


Mulher de 28 anos provoca acidente de madrugada. Ao fugir, deixou o para-choque com a placa do veículo



A fachada da Casa do Cidadão estava destruída pela manhã e surpreendeu quem apareceu por lá - ERICK PINHEIRO

Vidros estilhaçados, blocos de concreto despedaçados e estruturas metálicas quebradas e amassadas. Esse foi o cenário encontrado pelos servidores da Casa do Cidadão da Vila Hortência ao chegarem ao local, na manhã de ontem. Tudo isso foi causado por uma mulher de 28 anos, que entrou com seu veículo, um Chevrolet Astra branco, no prédio público. Logo depois de ter causado o incidente, a motorista fugiu do local e só foi identificada por que deixou na Casa do Cidadão o para-choque dianteiro do veículo, com a placa. Ela foi localizada pela Polícia Militar em sua casa, em Votorantim. Ainda não se sabe o que causou o acidente, já que a motorista não se lembra do ocorrido.

As câmeras instaladas na Casa do Cidadão, que fica na avenida Nogueira Padilha, flagraram o momento em que a motorista invadiu o prédio com seu carro. Eram exatamente 4h20 de ontem, quando ela passou pela pista exclusiva de ônibus, na Área de Transferência da Vila Hortência, e por motivos ainda desconhecidos continuou a curva e colidiu contra uma mureta de concreto, janelas e porta do prédio público. A mureta foi totalmente destruída e o vidro se estilhaçou todo. O veículo ainda danificou o balcão de atendimento ao público da Casa do Cidadão. Logo depois de causar o acidente, a moradora de Votorantim deu ré com o veículo e fugiu do local. As imagens que mostram o momento exato do acidente podem ser vistas no site do jornal Cruzeiro do Sul (www.cruzeirodosul. inf.br).

Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por volta das 5h10 da manhã. O guarda Antonio de Nóbrega esteve na Casa do Cidadão e ficou espantado com a quantidade de escombros. Ele, então, passou a vasculhar o local e encontrou o para-choque com a placa dianteira do veículo. A Polícia Militar (PM) também foi até lá e, quando Nóbrega passou a placa aos policiais, eles tiveram a informação de que uma viatura de Votorantim havia abordado uma mulher, toda machucada e com o carro danificado. Diante disso, checaram a numeração da placa e constataram que seria ela a causadora do dano na Casa do Cidadão da Vila Hortência.

Ao ser questionada sobre o fato, os PMs verificaram que ela estava confusa e dizia não saber o que tinha acontecido. O guarda relatou que a mulher informou ter sido fechada por uma moto, porém as imagens das câmeras mostram que ela se perdeu sozinha na via, causando a colisão. Os PMs chamaram o Resgate, do Corpo de Bombeiros, que a levou até o Hospital Regional, com ferimentos na face e no peito. O fato foi apresentado no Plantão Policial Sul e a ocorrência foi registrada como fuga de local de acidente.

Casa do Cidadão fechada

Por conta dos danos causados, a Casa do Cidadão da Vila Hortência teve o seu funcionamento prejudicado. Normalmente o local atende o público a partir das 9h, porém ficou fechado até as 13h30. A perícia passou pelo local somente às 11h20.

O casal de empresários Marcos, 52 anos, e Sandra Soares, 50, esteve ontem de manhã na Casa do Cidadão e se surpreendeu com o ocorrido. Eles precisavam retirar uma certidão negativa de débitos, do imóvel da mãe de Sandra, que havia falecido. O coordenador da unidade, Ricardo Corrá, os orientou a ir até a Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias. "Mas lá é muito longe", argumentou Sandra.

De acordo com Corrá, agora a Prefeitura deverá analisar se irá acionar a mulher que causou o acidente no local, por conta dos danos causados ao prédio, que é patrimônio público. "E como ela fugiu do local, isso configura-se como crime", alerta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim