Jornal Cruzeiro do Sul
Os apelos por mais segurança dominaram os debates na sessão de ontem à noite na Câmara de Votorantim. O assunto foi provocado por requerimento do presidente da Câmara, Heber de Almeida Martins (PDT), que pede ao governo do Estado e à Prefeitura solução para as questões da segurança.
No requerimento, aprovado por unanimidade, Heber informou que os índices de violência contribuem para a insegurança da população. E fez perguntas sobre a falta da ronda policial escolar, a redução do contingente local de policiais e a falta de iluminação adequada em praças e vias públicas do município.
"A questão da segurança hoje está quase igual às questões de saúde e educação", comparou Heber. Ele lembrou que há pesquisa que aponta que a segurança é preocupação que até supera a saúde e a educação. Como exemplo de dificuldade no setor, lembrou que houve recentemente mais duas baixas na Guarda Municipal do município, correspondente a guardas que procuraram outras oportunidades de trabalho. Segundo ele, agora são dezesseis guardas, de uma unidade prevista para 30 guardas.
"Hoje a bandidagem está mais preparada do que nossos policiais da cidade", comparou novamente. Também elogiou o trabalho dos guardas e policiais que, a seu ver, fazem o que podem dentro das condições de trabalho existentes. E disse que segurança tem que ser prioridade dos governos.
"A questão da segurança é algo que envolve toda a sociedade e a sensação de insegurança é triste", lamentou o vereador Eric Romero (PPS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.