domingo, 26 de outubro de 2014

Homem é preso ao tentar roubar motocicleta na Washington Luiz

Jornal Cruzeiro do Sul
Fernando Guimarães


 A Hornet foi devolvida à vítima da tentativa de assalto, enquanto a Factor foi guinchada porque precisará ser periciada, vez que a numeração do chassi estava raspada - Fernando Guimarães


Uma tentativa de roubo a uma motocicleta modelo Hornet, na tarde deste sábado, terminou na prisão de um rapaz acusado pelo crime e, também, na localização de outra moto, uma Factor, furtada na tarde do dia 21 de outubro. A semelhança entre os casos é que os dois delitos foram praticados na mesma via: na avenida Washington Luiz; embora em dias diferentes. Policiais militares do 40º Batalhão de Polícia Militar, em Votorantim, fizeram a prisão de Matheus Martins da Silva, de 18 anos, acusado pela tentativa de roubo e indiciado por receptação por estar com a moto furtada na casa dele, no bairro Jardim Serrano. Depois de registrada a ocorrência no Plantão da Zona Oeste, ele foi recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. A Hornet foi devolvida à vítima da tentativa de assalto, enquanto a Factor foi guinchada porque precisará ser periciada, vez que a numeração do chassi estava raspada.

De acordo com os relatos registrados pela polícia, o cabo Souza e os soldados Fábio e Fred, da Roda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), faziam patrulhamento pelas vias principais de Votorantim, quando avistaram dois rapazes em uma motocicleta Honda Falcon, em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada aos ocupantes que ignoraram o sinal e fugiram. Diante da situação, os policiais iniciaram acompanhamento. Os suspeitos acessaram a avenida Washington Luiz e próximo ao Sesc, onde o farol estava fechado, viram o piloto de uma Hornet parado no corredor, aguardando a abertura do sinal. O garupeiro desmontou da Falcon e começou a caminhar entre os automóveis ali parados. De capacete e trajando uma blusa verde, o acusado seguiu em direção à vítima da Hornet; enquanto isso o condutor da Falcon fugiu do local, passando por cima do canteiro e seguindo para outro ponto.

O piloto da moto alvo viu pelo retrovisor a aproximação do rapaz e estranhou o fato de estar de capacete, andando por entre os carros e empunhando algo na mão. "Não tive dúvida, vazei furando o farol mesmo e fui parar somente em uma loja de motos da avenida Barão de Tatuí", comenta a vítima que diz ter pago mais de R$ 34 mil na moto. Frustrado por não conseguir roubar o que queria, o suspeito saiu da avenida, sendo detido, na sequência, pelos policiais que haviam solicitado a parada dele e do companheiro em Votorantim.

Matheus foi detido na rua Barão de Piratininga, travessa da avenida Washington Luiz. Enquanto a vítima da Hornet tentava telefonar para o 190, passou uma viatura, que ele abordou para relatar o ocorrido. "Aí os policiais me disseram que já tinham detido o meliante", afirma a vítima. A tentativa de roubo aconteceu por volta das 13h40 deste sábado. Com a abordagem, o rapaz teria confessado a tentativa de assalto aos policiais militares e levado-os até a casa dele, no Jardim Serrano, onde estava a Yamaha Factor roxa, YBR 125, furtada às 14h26 do dia 21 de outubro. Ouvido, o proprietário da moto afirmou que seguia pela avenida Washington Luiz, quando verificou que um senhor tentava interromper um vazamento de água na via. Ele estacionou a moto e foi até o homem para saber se poderia ajudá-lo. Não demorou dois minutos, dois homens chegaram em outra motocicleta e pararam ao lado da moto da vítima. O garupeiro subiu na Factor, ligou a moto e fugiu. A vítima não teve tempo de reação.

Na delegacia, Matheus disse ao delegado Paulo Melero que tinha a intenção de roubar a Hornet para pagar dívida de tráfico de drogas. Contou que a Factor comprou de uma pessoa que não sabe o endereço dela e admitiu que o amigo dele não quis parar ao sinal dos policiais militares. A arma usada para a tentativa de roubo foi apreendida e não passa de um simulacro de uma pistola, que engana perfeitamente uma pessoa sobre ser ou não arma de brinquedo. Matheus não tem antecedentes criminais, mas, segundo a polícia, ele já esteve na Fundação Casa. Foi recolhido no CDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim