terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Eric Romero é eleito presidente do Legislativo

Jornal Cruzeiro do Sul


Heber Martins cumprimenta Eric Romero - ADIVAL B. PINTO


O vereador Eric Romero (PPS) é o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Votorantim. Ele e outros três vereadores foram eleitos por seis votos a cinco para ficarem à frente do Legislativo nos anos de 2015 e 2016, já que lá os membros da Mesa Diretora são mantidos por dois anos consecutivos. Foi uma sessão tranquila apesar de ter começado com críticas de vereadores da oposição ao governo municipal sobre a falta de ajustes nas contas da prefeitura. A eleição dos novos membros da Mesa Diretora encerrou a 47ª sessão ordinária, realizada na manhã de ontem, no plenário Professor Pedro Augusto Rangel. Agora, os vereadores saem em recesso retornando com a primeira sessão do ano que vem, em 2 de fevereiro, quando, então, iniciam-se as discussões para definir a composição das comissões permanentes.

Ao lado de Eric Romero, atual primeiro secretário, foram eleitos os demais componentes da Mesa: vice-presidente, vereador Lê Baeza (PV), atualmente o segundo secretário; primeiro secretário, vereador Pedrinho (PDT); e segundo secretário, vereador Joãozinho (PT). Por esta composição, novamente o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) terá de enfrentar por mais dois anos um Legislativo de oposição. No entanto, se depender do discurso do presidente eleito, Eric Romero, que se assemelha ao do atual presidente, o vereador Heber Martins (PDT), o prefeito não terá problemas com a Câmara desde que os projetos apresentados por ele sejam do interesse da população. "Nós representamos o povo desta cidade e vamos defender o interesse da sociedade sempre", argumenta.
A eleição começou às 11h30, no segundo tempo após um breve intervalo. Duas chapas foram apresentadas para concorrer à Mesa Diretora: a chapa Democracia, da situação, composta pelos eleitos; e a chapa Renovação, formada pelos vereadores Pastor Tonhão (PSDB), presidente; João Cau (PSC), vice-presidente; Fabíola Alves (PSDB), 1ª secretária; e Robson Vasco (PSDB), 2º secretário.

Investimentos

Após a escolha dos novos membros da Mesa Diretora, o atual presidente, Heber Martins, entregou simbolicamente ao presidente eleito, Eric Romero, a chave do Legislativo e um certificado. Ao final, os dois presidentes fizeram discursos. Heber lembrou dos investimentos feitos no prédio da Câmara e de outras ações realizadas durante a gestão dele como presidente e afirmou ter devolvido aos cofres públicos mais de R$ 1,434 milhão, incluídos R$ 100 mil só de juros. E acrescentou ter gastado somente 43% do orçamento do Legislativo, o que, segundo ele, denota a austeridade da Mesa Diretora dirigida por ele nestes dois anos. "Todas as nossas contas foram aprovadas pelo Tribunal e sem escândalos", diz.

Eric Romero destacou que manterá o trabalho que vem sendo feito pela atual Mesa Diretora e que continuará mantendo a independência do Poder Legislativo em prol da sociedade. Sobre os votos contrários, aqueles que votaram na outra chapa, o presidente eleito disse que não tem porque conquistar a confiança dos colegas, já que a posição contrária deles foi somente no momento da votação pela escolha da nova Mesa e que, ao longo do mandato, respeitando-se a condição de cada parlamentar, o Legislativo vem atuando em sintonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim