terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Homem é acusado de molestar enteada

Jornal Cruzeiro do Sul
Adriane Mendes

Vizinho teria ouvido conversas de conotação sexual

Um operador de máquinas de 23 anos, desempregado, foi preso domingo à tarde em Votorantim, acusado de abusar sexualmente da enteada de sete anos de idade. O caso havia sido denunciado à delegacia central da cidade no sábado por um parente, após um vizinho da vítima relatar que ouvia as conversas de cunho sexual mantidas pelo acusado com a criança. No domingo, ao ser procurado pela polícia, por pouco o acusado escapou de ser linchado. A mãe da vítima, de 27 anos, desconhecia o fato por trabalhar fora.

Conforme o que foi apurado pela Polícia Civil de Votorantim, o acusado convivia com a mãe da criança há seis meses. Ele costumava abusar da enteada depois de levar a companheira até o ponto de ônibus às 4h30, para ela ir ao trabalho. Ele retornava para casa e então acordava a menina. Mas pelo fato da casa ter paredes geminadas, o vizinho ao lado começou a reparar que sempre naquele horário, o operador conversava com a criança. A princípio não havia suspeitado de nada, mas ao prestar mais atenção, reparou que os diálogos tinham conotação sexual e avisou um tio-avô da menina, que por sua vez registrou um boletim de ocorrência no sábado.

Já no domingo, a Polícia Militar foi acionada pelos parentes e o operador de máquinas foi detido na própria casa, aparentemente tranquilo. No momento em que os PMs chegaram, o acusado teve de ser colocado rapidamente na viatura, caso contrário correria risco de ser linchado pelos moradores vizinhos.

Em seu relato, a menina confirmou, a seu modo de criança, os atos obscenos praticados pelo padrasto. Na delegacia, ele também teria admitido, negando porém a conjunção carnal. O delegado Paulo César Neves, que estava de plantão, o autuou por estupro de vulnerável e o encaminhou para a cadeia de Pilar do Sul, onde ficam os acusados de crime sexual até serem julgados.
No último dia 4, também em Votorantim, um jovem de 19 anos foi preso por abusar sexualmente de um primo de 3 anos. Segundo Maria Silvia Joli, delegada titular da Delegacia da Mulher (DDM) da cidade, o acusado foi entregue à Polícia Militar pelo próprio pai, já que populares estavam ameaçando linchá-lo. Ainda segundo a delegada, o rapaz não demonstrou arrependimento.

Em Sorocaba

Ontem à tarde, durante Atividade Delegada, policiais militares prenderam, no bairro do Cajuru, um homem de 25 anos de idade, condenado a oito anos de prisão por estupro de vulnerável, cuja vítima é uma sobrinha de oito anos de idade. Ao ser abordado pelos PMs quando trafegava pela avenida Paraná, inicialmente o homem confessou ter passagem por furto, mas na pesquisa feita constatou-se que na verdade ele era procurado por estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido em Angatuba. Ele foi apresentado no Plantão Norte, de onde seria encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro da Aparecidinha.

A reportagem não cita o nome dos acusados para evitar qualquer possibilidade de identificação das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim