sexta-feira, 17 de abril de 2015

Escola de Educação Fundamental de Votorantim lança projeto permanente de leitura

O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, participou do lançamento do Projeto de Leitura da EMEF "Sueli da Silva Paula", na Barra Funda e da reabertura da biblioteca da escola, nesta sexta-feira. O objetivo do projeto é despertar o interesse pela leitura e formar leitores com estímulo ao uso da biblioteca da escola, promovendo a leitura e a informação ao educando, fomentando esse hábito, o estudo, a formação do caráter e a melhor qualidade ensino-aprendizagem.

O evento teve, ainda, leitura de livros publicados e confeccionados pelos alunos e apresentação teatral. A partir de agora os alunos acompanhados pelas professoras terão oportunidade de manusear os livros das prateleiras, observando seu conteúdo e familiarizando-se com o novo ambiente e escolhendo livros para ler no local.

Na busca por uma maior eficácia, o projeto propõe avaliação durante todo o processo de sua implementação e execução. Considerando a participação e o interesse de cada aluno nas tarefas de leitura tanto individuais, quanto coletivas, na clareza e organização dos textos escritos e orais e o modo de exposição dos resultados nas apresentações das atividades propostas com base nas noções e conceitos construídos ao longo do projeto.

O prefeito Erinaldo Alves da Silva elogiou a iniciativa e parabenizou os professores, a direção e a coordenação. Relembrou, também, a importância histórica que o prédio da EMEF "Sueli da Silva Paula" apresenta, pois foi o primeiro grupo escolar de Votorantim, com o nome de "Comendador Pereira Inácio". O local era onde os filhos dos trabalhadores da indústria têxtil iniciavam seus estudos. "Hoje muita coisa ficou diferente. A tecnologia é importante, porém, não se faz uma escola só com ela. Leitura e biblioteca ocupam um tamanho imensurável na educação. Os pais mais do que nunca devem incentivar seus filhos, acompanhá-los e valorizar cada conquista na escola e na vida", afirmou.

A diretora da Escola Mirian Raquel Macedo informou que o projeto é permanente e que várias atividades serão desenvolvidas pelo corpo docente, coordenação e toda a comunidade escolar. A biblioteca recebeu os nomes de duas professoras: Celina Miller e Irene Campos homenageadas em vida pela dedicação de ambas no incentivo à leitura aos alunos e às crianças. Participaram do evento a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico, o Secretário de Governo, Marcos Trinca e representantes da Secretaria Municipal de Educação e da comunidade.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim