sábado, 16 de maio de 2015

Dengue em Votorantim: Vila Galli e Jataí recebem as equipes para nebulização neste sábado

Cruzeiro FM

Votorantim está com 1.894 pessoas doentes e um óbito foi confirmado



A cidade de Votorantim segue realizando o trabalho de nebulização pelos bairros.
Com 1.894 casos de dengue confirmados, as equipes da zoonoses realizam a aplicação do veneno em vários pontos.
A reportagem da Cruzeiro FM acompanhou o trabalho das equipes no Parque Jataí e Vila Galli. A nebulização ocorre na manhã deste sábado nas mais diversas residências.
Segundo apurou a reportagem, apesar do alerta dos agentes, alguns moradores não estão permitindo a entrada dos funcionários.
A incidência da doença em Votorantim se mostrou mais intensa, informou a Secretaria da Saúde em abril, na região do Parque Bela Vista, incluindo os bairros Jardim Maria José, Jardim Morumbi, Jardim Icatu e Jardim Paraíso.
Mas de acordo com a secretaria, todas as regiões da cidade já tiveram casos de dengue confirmados neste ano e conforme levantamento do índice larvário, o mosquito transmissor está presente em todas as regiões da cidade.
Uma paciente de 61 anos, moradora do Jardim Novo Mundo, faleceu no dia 7 de abril, mas o resultado dos exames analisados pelo Instituto Adolfo Lutz chegou à Vigilância Epidemiológica Municipal apenas no dia 12 de maio.

Atendimento na rede pública:
O atendimento aos pacientes que apresentam sintomas da doença seguirá normalmente nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Fora desse horário, o atendimento será realizado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central que, conta com uma enfermeira para acolhimento de dengue a partir das 18h até meia noite.

Veja mais:
http://cruzeirofm.com.br/noticias/jornalismo/1039-dengue-em-votorantim-vila-galli-e-jatai-recebem-as-equipes-para-nebulizacao-neste-sabado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim