O percurso percorrido pelos atletas foi de quatro e oito quilômetros - ALDO V. SILVA
"É tradição e não podemos deixar de realizá-la", pontuou, lembrando que a corrida acontece junto as festividades juninas, mas por alguns anos não foi realizada.De acordo com ele, a atividade começou junto com o evento e, na ocasião, o percurso era de Sorocaba à Votorantim, culminando com o acendimento da fogueira da festa pelo atleta vencedor.
O percurso percorrido pelos atletas foi de quatro e oito quilômetros e a corrida teve duas prova. As provas foram disputada nas seguintes categorias: de 14 a 19 anos, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 45, 46 a 59, 60 a 69 e acima de 70 anos.
Primeira a cruzar a linha de chegada há três anos, o atleta maranhense radicado em Votorantim, Elionay Ferreira Correia elogiou tanto a organização quanto o percurso, com pouco aclives, reforçou ele, que sempre participa desse evento.
O taxista e maratonista Luiz Fernandes Bessa também é um assíduo participante não apenas desta corrida, mas de muitas outras, como a tradicional São Silvestre. "Sou maratonista por causa da saúde. Quando comecei, não parei mais", falou ele, que participa há anos da corrida de Votorantim e destaca a característica de comemoração e confraternização do evento. "O percurso é bom e é tudo muito bem organizado".
A assistente social Meire de Souza Stevanie também aproveitar as primeiras horas do domingo para se exercitar, participando da tradicional corrida. Meire começou a prática para acompanhar o marido e conta que sua preocupação é a saúde, por isso o empenho em participar. Ontem foi a quarta vez que ela esteve entre os corredores e destaca o ambiente amistoso como ponto forte do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.