quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Copa Paulista: São Bento ainda define escalação para encarar o Paulista de Jundiaí

http://www.futebolinterior.com.br
 Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - O São Bento treinou ontem visando se preparar para a penúltima partida da primeira fase da Copa Paulista, marcada para sábado, às 19h, no Estádio Jayme Cintra, contra o Paulista. O treinador José Luiz Drey encerra os trabalhos hoje à tarde e amanhã cedo, no CIC ou no CT Humberto Reale.

A defesa que atuou na vitória por 2 a 1 contra o Barueri, em Sorocaba, deve ser mantida, foi muito elogiado pelo treinador. Depois de sofrer nove gols em quatro jogos a zaga do São Bento mostrou mais confiabilidade e sofreu apenas um nessa partida, mostrando uma evolução que o treinador tentará manter contra o Paulista. O time estava escalado com a linha formada por Dida; Roberto Silva, Hebert, Bruno Santos e César, além da boa cobertura dos volantes Edmilson e Dogão.

O lateral esquerdo Cesar se recupera de uma lesão na mão, mas tem boas chances de jogar. Do meio de campo para frente, Drey ainda não definiu. Jô, Everton Sena, Romarinho e Gabriel Barcos começaram o jogo contra o Barueri, mas não será novidade se algum outro jogador entrar. Guilherme Garré, Mirray, Rafael Gomes e Lucão também estarão à disposição.Todas essas dúvidas devem ser esclarecidas até a véspera do jogo.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do grupo três, o Ituano lidera com 14 pontos, seguido por Paulista e Primavera, com dez pontos cada. O São Bento é o quarto colocado com sete pontos. Esses times disputam duas vagas, já o Barueri, que soma apenas três pontos, está eliminado. As duas últimas rodadas do grupo terá, no dia 12 de setembro, Paulista x São Bento, às 19h, e Barueri x Ituano, às 15h. No dia 20 de setembro, às 10h, São Bento x Primavera, se enfrentam no CIC e Ituano x Paulista duelam em Itu.

Eterno camisa dez do Azulão, Mickey, faz 90 anos

Nesta semana o eterno craque e camisa dez do EC São Bento, Ângelo Rômulo Lava, o Mickey, completou 90 anos de idade. O habilidoso meia-atacante brilhou nos gramados de Sorocaba e região nas décadas de 1950 e 1960, fazia parte do elenco que conquistou o acesso à elite do futebol paulista em 1963, o primeiro grande feito do Azulão.

No dia 11 de outubro haverá um jogo comemorativo em homenagem ao ex-jogador. Ocorrerá no Estádio Municipal “Domênico Paolo Mettidieri”, em Votorantim, às 10hs. Entre os convidados para a partida, estão muitos dos que jogaram com Mickey pelos times por onde ele passou. O confronto será entre amigos do Mickey contra os amigos do Savoia, com entrada gratuita. O jogo é um marco e há alguns anos contou com a presença do amigo Oberdan Catani, ex-jogador palmeirense, que recentemente foi homenageado com um busto na sede do clube, na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim