quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Proposituras do vereador Marcão Papeleiro em 08/09

Marcão Papeleiro (PT)


O vereador Marcão Papeleiro (PT) concedeu votos de congratulação aos funcionários de 1º e 2º Escalão e demais funcionários concursados e comissionados que estavam em efetivo exercício durante o biênio 2011/2012, e também, aos vereadores que fizeram parte da Mesa Diretora da Casa de Leis, nesse período, pela aprovação das contas da Câmara Municipal de Votorantim, referente ao Exercício 2011/2012, por prte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Durante esse período, Marcão foi presidente da Casa de Leis, junto com uma equipe formada por 25 funcionários, sendo dezenove deles, servidores concursados e outros seis comissionados que também deram suporte aos trabalhos da Presidência naquela época. Marcão salientou ainda que, esses servidores ajudaram nas contribuições dos vereadores que faziam parte da Mesa Diretora e agradeceu pelo apoio obtido na época e por manter um trabalho sério e transparente no serviço público (Req Esp n° 041/15).

Logo depois, o parlamentar também levantou diversos questionamentos direcionados à Administração Municipal a respeito de uma área pública localizada nos fundos da Rua Santina Monchatte Camargo, no Bairro Promorar.  Os moradores do bairro informaram ao vereador que receberam uma notificação da Polícia Militar do Estado de São Paulo de que, dia 10 de setembro haverá uma reintegração de posse em partes das áreas onde os moradores fizeram suas construções; e que a Prefeitura vai passar a máquina derrubando as construções erguidas há mais de 20 anos.

 

De acordo com o vereador, o que causou estranheza é que, ao analisar a referida área por meio do Projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento do Município, de autoria do Executivo é possível observar que o local (objeto da reintegração de posse) está indicado como Área de Corredores de Conservação Ambiental, Morros e Encosta; também, ao avaliar com mais detalhes, o vereador recordou que no local foi realizado um reflorestamento, após a remoção de algumas famílias que ali moravam em barracos, Marcão ressaltou que já houve um gasto com dinheiro público com o objetivo de reflorestamento da área, inclusive com nascentes de água no local.

 

 A intenção do parlamentar é que o prefeito reavalie a sua decisão e busque um diálogo com os moradores, com a finalidade de propor um acordo com eles. Caso a ordem de reintegração de posse for mantida com a demolição das áreas construídas na área pública, Marcão sugeriu o acompanhamento de um engenheiro, pois os moradores temem que as estruturas das suas casas edificadas nos terrenos que lhes pertencem, sejam seriamente danificadas pela ação das máquinas (Req n° 323/15).

 

INDICAÇÃO:

 

Nº 453/15: Implantar um redutor de velocidade do tipo radar, tachão ou lombada, na Rua Aparício Alves da Silva, na altura do nº 89, no Bairro Santos Dumont


Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim