Cerca de 30 crianças do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Profª. Edith Maganini" realizaram, na tarde desta sexta-feira (23), em frente ao Aquário Cultura, uma blitz educativa aos condutores de veículos. A ação faz parte do Programa Estrada para a Cidadania da CCR Viaoeste, que foi feito em parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação.
As crianças foram levadas a uma sala de aula no Aquário Cultura, onde a Guarda Civil Municipal (GCM) mostrou slides de conscientização e deu dicas para um bom trânsito, além de exibir um vídeo de boas condutas. Uma das orientações foi para transitar no banco da frente do automóvel a partir dos 10 anos de idade. Foi realizada, também, uma simulação com dois alunos sobre uma "moto", na qual foi explicada a importância do uso do capacete e o perigo de utilizar pipa com cerol.
Depois da aula, os alunos foram divididos em grupos para irem à Avenida Moacir Oséias Guitte, em frente ao Aquário, para levarem as mensagens que aprenderam aos condutores. Os guardas civis municipais paravam os carros e motos e pediam gentilmente para os motoristas ouvirem as crianças. Quando os estudantes terminavam a orientação, diziam: "Parabéns por nos ouvir, você é a mudança do trânsito".
O Inspetor Vanderlei, que deu a aula às crianças, disse que o papel da Guarda Civil Municipal é ser uma guarda amiga e, assim, fazer com que os estudantes sejam agentes multiplicadores das boas ações. "Eles são o futuro do trânsito, então é bom que já aprendam sobre o respeito e a boa conduta."
O estudante Victor Hugo Muniz Correa, que participou da ação, elogiou o trabalho dos guardas. "A orientação foi muito boa e explicativa. Aprendi que não pode soltar pipa com cerol porque é perigoso e que criança no banco da frente e a partir dos dez anos."
Secom Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.