Segundo a prefeitura, os locais atenderão o público das 8h30 às 12h30.
Postos de saúde e escolas municipais não serão afetadas pelas mudanças.
Postos de saúde e escolas municipais não serão afetadas pelas mudanças.
O horário de funcionamento dos prédios públicos municipais de São Roque (SP) serão reduzidos a partir de segunda-feira (19). De acordo com a prefeitura, os locais atenderão o público das 8h30 às 12h30. A prefeitura explica que postos de saúde, escolas do município, a Guarda Municipal e o setor de ambulâncias não serão afetadas pelas alterações, realizadas com o objetivo de cortar gastos.
Corte de gastos
Dos 26 municípios da região metropolitana de Sorocaba, todas as cidades estão revendo os investimentos. A partir de agora, a Prefeitura de Votorantim passa a funcionar das 12h às 18h. O motivo é a queda na arrecadação e o corte de gastos. Ainda em Votorantim, a Secretaria de Educação manterá o horário de atendimento normal de suas unidades. Já os postos de saúde continuam atendendo nos horários já estabelecidos.
Além disso, o agendamento das ambulâncias da cidade passa a ser feita em um novo local. As pessoas que precisarem agendar as viagens devem ir das 8h às 12h na portaria da Prefeitura de Votorantim, com acesso pela avenida vereador Newton Vieira soares e a mudança é devido ao novo horário de expediente do órgão. A expectativa, é que até o fim do ano seja possível economizar R$ 1 milhão.
Em Itu, a prefeitura cortou horas extras, suspendeu contratações, criou uma comissão de controle de despesas e 57 funcionários comissionados foram desligados. Já a prefeitura de Mairinque disse que perdeu um R$ 1,5 milhão em repasses. Portanto, a ordem é diminuir os gastos com contas de água, luz, telefone e combustível.
Em Sorocaba, a prefeitura reduziu em 70 % o repasse à ONG Pérola que mantém trabalhos nas unidades do Sabe Tudo, principalmente, com cursos de profissionalização. Com isso, 170 pessoas perderam o emprego e o repasse que era de 630 mil reais, caiu para 180 mil.
Em Salto, a arrecadação caiu 44% entre janeiro e julho. Por isso, contratos serão revistos, horas extras estão cortadas, algumas máquinas copiadoras e carros de aluguel já foram devolvidos. Sete prédios vão deixar de ser alugados e o concursos públicos marcados para outubro foi adiado para o ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.