quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Projeto de corte e custura

Com a finalidade de proporcionar a complementação e melhoria na renda mensal dos munícipes, a vereadora Fabíola Alves (PSDB) sugeriu que o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que desenvolve projetos sociais em conjunto com as Secretarias Municipais de Cidadania e entidades interessadas, também ofereça cursos, bem como, o material para serem realizados e implantados na cidade.

 

A cidade junto com a Secretaria da Educação já disponibiliza o curso de corte e costura, mas a vereadora acredita que, com a parceria do Estado esse projeto tende a melhorar e cursos como "Padaria Artesanal" também possam ser implantados, por meio da Comissão Municipal de Assistência Social (COMAS) em um espaço nas imediações de sua sede.

 

Fabíola mencionou que esses projetos têm uma grande aceitação por parte das entidades sociais e da comunidade, pois por intermédio desses cursos muitas pessoas podem ingressar no mercado de trabalho ou montar o seu próprio negócio e contribuir para aumentar a renda familiar.

 

A parlamentar ainda solicitou a análise das sugestões e a implantação dos projetos na cidade, caso haja a aceitação também indicou melhorias nas salas onde já ocorre o curso de costura por ser realizado em sala, pois o clima é quente, e existem poucas ferramentas para ensino (Req. Nº 418/15)

 

 

INDICAÇÃO:

 

Nº 565/15: Notificar a empresa terceirizada responsável por realizar a manutenção da fiação elétrica para que a mesma faça a reposição de um poste de iluminação localizado na altura do nº 600 da Rua Pedro Moreira de Souza, no Parque São João.

 

 

  

Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim