sábado, 9 de janeiro de 2016

Famílias escolhem apartamentos do Residencial Votocel

As famílias escolheram o apartamento por ordem de sorteio - ALDO V. SILVA

Jornal Cruzeiro do Sul

As 260 famílias que futuramente irão morar no Residencial Votocel, em Votorantim, escolheram seus apartamentos na manhã deste sábado, por critério de sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura de Votorantim. De acordo com o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), o município vai oferecer apoio logístico na mudança dos moradores, que segundo ele deve acontecer em até um mês.

O conjunto, composto de 13 prédios com 20 unidades cada, teve a construção garantida por meio da assinatura de um termo de aditamento com a CEF que possibilitou o repasse de R$ 6 milhões do Programa Casa Paulista do Governo do Estado de São Paulo, complementando verbas do Governo Federal. O empreendimento faz parte do programa municipal de desfavelamento.

O sorteio foi realizado em duas etapas, sendo que a primeira priorizou os idosos e pessoas com mobilidade reduzida, que têm direito às moradias do piso térreo. Esta etapa de escolha dos apartamentos é para que a Caixa possa fazer os contratos de cada unidade. Posteriormente, será agendada uma data para a assinatura do documento de posse e a consequentemente entrega das chaves.

Segunda a secretária de Cidadania e Geração de Renda de Votorantim, Ana Criguer, os apartamentos serão ocupados pelos que moravam na área onde foi construído o empreendimento e pelos já cadastrados no programa de desfavelamento da região.
O terreno do Votocel é público - ocupa uma área de aproximadamente sete mil metros quadrados, de frente para a rua Francisco Nunes Mendes, e havia sido alvo de invasão - e foi cedido pela prefeitura. Cada unidade possui 42 metros quadrados, composto por sala e cozinha conjugadas, dois quartos e banheiro.

No núcleo há também salão de festas, área livre e uma vaga de estacionamento por apartamento. O condomínio vertical é fechado por alambrados e tem guarita na entrada para segurança dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim