Crédito das fotos: Marcos Ferreira
A cozinheira Maria Aparecida
Rasquini da Silva completou 31 anos de idade neste sábado (9). Como presente de aniversário ganhou um apartamento no Residencial Votocel. Ela foi a primeira sorteada para ocupar um imóvel no empreendimento que vai beneficiar um total de 260 famílias que moravam em áreas verdes.
Maria Aparecida veio de Juquiá há dez anos e, sem condições de pagar aluguel, resolveu ocupar um barraco no Jardim Serrano. Agora, terá a oportunidade de uma vida melhor ao lado do irmão Fábio Rasquini da Silva, 27, que está desempregado - seu pai é falecido e sua mãe mora em Capivari. "Um sonho está sendo realizado", afirma. "Agora vou começar a pensar na mudança", acrescenta a cozinheira que escolheu o apartamento 11 do Bloco 13.
Quem também não conseguia conter a emoção era a operadora de máquinas Roseli Bueno Pontes, 35. Nascida em Votorantim, ela é outra que vai ocupar uma das unidades do Residencial Votocel, ao lado do marido, o mecânico montador Jeferson Zanchi Pontes, 32, e dos filhos Beatriz, 10, e Gabriel, 5.
Um pouco antes de o sorteio começar, o casal Amarílio Pinto da Silva, 66, e Cleusa Aparecida Nalesso, 57, visita os imóveis. Num bloquinho de papel, eles anotavam os apartamentos de interesse. No empreendimento, vão morar e trazer consigo os netos Emily, 18, e Yuri Henrique, 12. "São netos, mas podemos considerar filhos, pois estamos com eles desde pequenininhos", revela Cleusa.
REDUZIR A DESIGUALDADE
Durante discurso, o prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva (PSDB), lembrou do trabalho que vem sendo realizado há três anos na área habitacional. Segundo ele, o objetivo é entregar 900 moradias até o primeiro semestre deste ano. Em 30 dias, por exemplo, pretende concluir outras 160 moradias na região do Itapeva. "Nossa meta é reduzir a desigualdade", diz. "O dinheiro público é do povo e deve retornar ao povo como benefício."
Ainda conforme o prefeito, desde o início de seu mandato, em 2013, 600 moradias foram entregues à população, principalmente àqueles que moram em áreas verdes e de risco. No entanto, ele não pretende parar por aí. Por isso, já está em tratativas para atender também aos moradores do Jardim Tatiana.
O RESIDENCIAL
O Residencial Votocel foi construído com recursos repassados pelos governos Federal e Estadual num terreno cedido pela Prefeitura de Votorantim. O empreendimento que beneficia 260 famílias faz parte do Programa de Desfavelamento Municipal. O condomínio - formado por 13 prédios com 20 apartamentos cada - é vertical, fechado por alambrados e possui guarita na entrada para segurança dos moradores. Cada apartamento tem 42 metros quadrados e é composto por sala e cozinha conjugadas, dois quartos e banheiro. No local há também salão de festas, área livre e uma vaga de estacionamento por unidade.
Secom Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.