Jornal Cruzeiro do Sul
Por Marcelo Andrade
Por Fábio Rogério / Arquivo JCS
Finalmente, ontem, o prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva (PSDB), revelou de quanto foi a queda orçamentária do município em 2015. Em entrevistas anteriores, ele afirmava que havia sofrido com a queda na arrecadação, porém, não divulgava valores. Da mesma forma, não divulgou na reportagem que foi manchete deste jornal, na edição de ontem, “Arrecadação cai em dez cidades da Região Metropolitana de Sorocaba”. Mas ontem, durante entrevista no Jornal da Cruzeiro Primeira Edição, transmitido pela Cruzeiro FM 92,3, Erinaldo disse que a queda na arrecadação financeira no ano passado, em termos absolutos, foi de R$ 30 milhões abaixo da previsão orçamentária para 2015, que era de R$ 331,9 milhões. Assim, Votorantim arrecadou R$ 301,9 milhões, fechando o ano com um déficit no orçamento em torno de R$ 2,8 milhões.
Manobras - Erinaldo disse que o déficit poderia ter sido maior, cerca de R$ 8 milhões, caso não tivesse se valido da legislação federal para executar o que chamou de manobras financeiras para reduzir o valor negativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.