Durante a tarde, nomes importantes da cinematografia nacional falam sobre a produção de cinema no interior; Paula Cavalciuk faz show de encerramento.
A programação da 10ª edição do CineFest Votorantim encerra neste sábado (27) com programação especial no Teatro Municipal Francisco Beranger. Durante a tarde, grandes nomes do cinema nacional participam do Fórum "Produzindo Cinema no Interior", às 14h. A cerimônia começa às 19h com a exibição do filme desenvolvido na oficina "Rodando Um Curta", promovida durante a programação do festival. Logo após, os melhores curtas nas categorias Melhor Curta Regional, Nacional, Ambiental e Júri Popular serão anunciados e premiados no valor de R$3.000. Além dos quatro principais prêmios da noite, outras 14 categorias serão anunciadas, incluindo os vencedores de Melhor Diretor, Ator e Roteiro. Para o show de encerramento, a cantora Paula Cavalciuk sobe ao palco com o melhor do seu repertório rock planetário. No começo do dia, às 10h da manhã, acontece o último debate entre os realizadores das mostras competitivas exibidas na sexta, com mediação de Renata Saraceni, organizadora do Cinema Mundo – Festival Internacional de Cinema de Itu.
Fórum "Produzindo Cinema no Interior"
Com grandes personalidades do cinema nacional, o bate papo "Produzindo Cinema no Interior" acontece às 14h e é aberto ao público. O secretário de cultura de Votorantim e idealizador do festival Marcelo Domingues será mediador do encontro. Nomes importantes da cinematografia também compõem a mesa: Edson Cortez, diretor da faculdade Ceunsp, o ator Paulo Betti, Rodrigo Gerace, doutor em cinema, Itamar Borges, produtor responsável de grandes festivais de cinema, como o Festival Nacional de Cinema Ambiental, e Zita Carvalhosa, fundadora e diretora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e diretora da SUPERFILMES.
Show de encerramento
O CineFest Votorantim encerra sua décima edição em grande estilo com a voz de Paula Cavalciuk. A artista, que recentemente lançou seu novo álbum "Mapeia", confessa seu amor pela sétima arte e relembra a repercussão da música "Maria Invisível", associada ao filme "Que Horas Ela Volta". "Digamos que muitas das minhas músicas eu componho imaginando um filme. A "Maria Invisível", por exemplo, que foi lançada ao mesmo tempo em que o filme "Que horas ela volta", da Anna Muylaert, foi muito associada ao filme, mesmo sem ter ligação direta. Eu nem sabia da existência do filme até o seu lançamento, mas as coisas acabam se encaixando", conta. Para a apresentação no último dia do festival, Paula diz estar animada. "Eu estou bem empolgada para o show, sei exatamente da importância deste evento para a cidade e para a região. Estamos preparando algumas surpresinhas. Posso dizer que será bem especial, com algumas novidades nos arranjos", completa a cantora.
A programação completa do festival está disponível no site www.cinefestvotorantim.com.br e também no aplicativo para celulares com sistema Android e IOS. Basta pesquisar pela palavra "cinefest" na App Store ou Google Play e baixar gratuitamente.
O CineFest é realizado pela Totem Cultural e Governo do Estado, com correalização da Prefeitura de Votorantim e conta com o apoio institucional do SESC Sorocaba.
Beatriz Nunes
Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.