sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Empresas apoiadoras do Selo Social recebem avaliação de ações em Votorantim

O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva e o Instituto Abaçaí entregaram, na manhã desta quarta-feira, (17) a avaliação sobre as atividades do Selo Social em 2015 no município. Representantes de 8 empresas que apoiam entidades certificadas com o selo receberam um caderno com o relatório das etapas cumpridas para a certificação. O prefeito agradeceu e parabenizou a disposição dos empresários em contribuir para que a cidade tivesse uma participação efetiva no projeto.
O prefeito Erinaldo destaca que a busca pela solução e a resolução dos problemas da sociedade passa por essa integração entre o poder públicos, entidades, instituições e o setor privado."Não existe sociedade justa enquanto uma parte dela estiver sem acesso ao que o ser humano precisa para ter uma vida mais digna. Por isso é importante apoiar e incentivar iniciativas que tenham esse cunho social", enfatiza.
A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico, que apresentou o projeto do Selo Social para Votorantim ressaltou que a cidade possui um quadro de entidades assistenciais muito atuante e, o fato de reunir várias delas junto com a s empresas foi proveitoso. "Todos gostaram do resultado e se sentiram mais motivados ainda para trabalhar com aqueles que necessitam de atendimento", afirma.
A Secretária de Cidadania e Geração de Renda, Ana Criguer também agradeceu a parceria e informou que, desde o primeiro momento, a pasta apoiou o projeto. "Fizemos questão de estar presentes em todo o processo de implantação do Selo Social, destacando uma de nossas assistentes sociais para fazer o acompanhamento", completa.
O presidente do Instituto Abaçaí, Áureo Giunco Júnior disse que o projeto Selo Social passou a ser do grupo e dos parceiros e não só da instituição. O Selo Social tem etapas a serem cumpridas. A primeira é reconhecendo e transformando. Em seguida, integrando e reconhecendo. A terceira é inovando e integrando e a quarta, planejando e inovando. "Estamos fechando um ciclo e preparando a próxima etapa para manter o projeto vivo. Vamos unir e integrar os projetos e programas em conjunto para fazer coisas boas em Votorantim", finaliza.
As empresas parceiras ressaltaram o apoio da Prefeitura e do Instituto Abaçaí, afirmando que a participação no Selo Social trouxe motivação entre os funcionários de cada uma e está refletindo não só no trabalho, como também nas ações sociais.
O selo reconhece as iniciativas que transformam a comunidade e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim