quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Requerimentos vereador Lê Baeza

Preocupado com a situação de muitos pacientes do município que utilizam, diariamente, o serviço de transportes para realizar tratamentos médicos na Capital e outras cidades, o vereador Lê Baeza (PV) fez diversos questionamentos, dentre eles em relação ao pagamento das despesas de viagens, se inclui as despesas com alimentação dos pacientes e acompanhantes.
Segundo ele, muitos saem bem cedo de suas casas e só retornam à tarde ou à noite, e, levando em conta que o tempo de permanência dessas pessoas fora da cidade é muito grande, e geralmente não possuem condições financeiras para se alimentarem, pois geralmente são pessoas muito carentes, pensando nisso, o vereador solicitou ao setor competente para que analise a possibilidade de um auxílio para a alimentação desses munícipes.
O parlamentar lembrou que em agosto de 2013, o tema já foi discutido em  plenário, e foi encaminhando ao Executivo, com a aprovação dos vereadores (Req. nº 419/13). E, em resposta, por meio do Ofício 1108/2013-CM, de 20 de agosto de 2013, o prefeito informou que a Administração Municipal já efetua o pagamento das despesas de viagens às pessoas que fazem tratamento de saúde fora de nosso município. Porém para Lê Baeza essa resposta não foi clara, pois, na prática, o vereador desconhece qualquer auxílio alimentação aos munícipes que utilizam o transporte cedido pela prefeitura para tratamento de saúde fora do município.
Mediante a essas situações, o vereador solicitou para que sejam esclarecidos essas indagações e caso esse auxilio seja utilizado qual o valor foi gasto pela prefeitura em 2015 com a alimentação para as pessoas que fazem tratamento de saúde e caso não haja esse auxilio se é possível a implantação para ajudar os pacientes (Req. Nº 048/16)

 Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim