terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vereadora pede informações sobre demora no agendamento de neurocirurgias e cirurgias ortopédicas no CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba)

 

A vereadora de Votorantim Fabíola Alves (PSDB) encaminhou um pedido de informação, aprovado pela Câmara na última sessão legislativa 23 de fevereiro, ao Diretor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Sr. Ênio Marcio Maia Guerra, e ao Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. David Everson Uip. Em seu requerimento, Fabíola solicita informações sobre o porquê de tanta demora para o agendamento de neurocirurgias e cirurgias ortopédicas mais complexas, pois segundo a vereadora ela tem recebido constantemente reclamações de munícipes alegando demora no agendamento das cirurgias.

"Tive acesso aos documentos de um senhor que reside no bairro do Fornazari e constatei que ele se trata há 10 anos no Conjunto Hospitalar no entanto seu problema se agravou nos últimos 5 anos e ele foi encaminhado para cirurgia, hoje bastante debilitado faz uso de Tramadol e até Morfina para aliviar suas fortes dores na coluna, e não é só o caso desse senhor que temos conhecimento, infelizmente são várias as reclamações que chegam até nós de pessoas que aguardam por muito tempo cirurgias nessa especialidade". Diz a vereadora. Segundo os relatos dos munícipes, as desculpas são sempre as mesmas: faltam médicos anestesistas, faltam vagas, materiais e infelizmente os pacientes deixam o hospital sem nenhuma data para a realização do procedimento, apenas com uma data de uma nova consulta, com agendamento para 4 a 6 meses e que até lá os exames perdem a validade e o procedimento volta novamente a estaca zero.

A vereadora ainda destaca que vai levar o seu requerimento ao conhecimento de colegas do legislativo da região, de cidades que também sejam atendidas pelo CHS, deputados e outras autoridades para que seja formada uma frente para melhorar o atendimento no setor. "Nosso objetivo com esse requerimento é apenas ajudar essas pessoas, agilizar o atendimento e levar ao conhecimento da Secretaria do Estado essa demanda, pois uma região tão grande como a de Sorocaba tem que oferecer estrutura adequada para esse tipo de procedimento e vamos nos empenhar junto com outras pessoas que queiram tratar o problema com a devida seriedade, para que possamos ter um retorno positivo, não para nós políticos, mas para as pessoas que dependem desse sistema", finalizou.

 

Ronald Ferreira

Assessoria Parlamentar da vereadora Fabiola Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim