Jornal Cruzeiro do Sul
Informação Livre
Por Marcelo Andrade Informação Livre
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) enviou ontem à Assembleia Legislativa do Estado o Projeto de Lei Complementar que propõe a integração oficial do município de Itapetininga à Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O Conselho de Desenvolvimento da RMS já havia deliberado, no final do ano passado, por unanimidade, a inclusão de Itapetininga à Região Metropolitana. Depois disso, a Emplasa elaborou estudos que confirmaram a necessidade dessa inserção, em conformidade com as regras do artigo 6º da Lei Complementar nº 760, de 1º de agosto de 1994, que obriga o envio de projeto de lei específico. O trâmite agora segue na Assembleia Legislativa de São Paulo, que passa a discutir o projeto, cujo pedido de tramitação foi em regime de urgência. A Região Metropolitana de Sorocaba concentra uma população aproximada de 1,7 milhão de habitantes e conta hoje com 26 municípios.
Uma das mais promissoras- Itapetininga está entre as cinco cidades do Estado com o maior PIB agropecuário, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado no final do ano passado. A cidade passará a ser um dos 12 municípios da RMS localizados no eixo das rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares. "A Região Metropolitana de Sorocaba passa a ser Uma das mais promissoras do Estado de São Paulo", afirmou o governador em áudio enviado a esta coluna. Entre os principais benefícios da região estão a atração de empresas e mão de obra para os municípios; descentralização de investimentos; e a integração do transporte intermunicipal de estudantes, idosos e pessoas com deficiência.
Sem conflito - A chamada Frente de Resistência Democrática Sorocaba/Votorantim, alinhada à defesa do PT e do ex-presidente Lula, decidiu anteontem que não vai fazer nada que possa representar possibilidade de choque com manifestações contrárias ao governo da presidente Dilma Rousseff e ao PT. A decisão foi anunciada pelo presidente do PT, vereador Izídio de Brito, e foi discutida na noite de anteontem no Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.