domingo, 15 de maio de 2016

Interdição da Avenida Claudio Pinto Nascimento

O vereador Heber Martins (PDT) voltou a questionar sobre a interdição da Avenida Cláudio Pinto Nascimento, no Parque Morumbi, em Votorantim. Segundo ele, a empresa BFA Multiempresa Ltda foi contratada para recuperar o sistema de drenagem e isolamento do leito carroçável da Avenida, porém, a dúvida refere-se à execução desses serviços, se foram contratados em sua totalidade, bem como, o valor final pago pela Administração à empresa mencionada.

Heber frisou que, no mês de março questionou o prefeito Erinaldo Alves (PSDB) por meio do Requerimento nº 073/2016, sobre a demora das obras, o valor pago e a empresa responsável pela execução dos serviços, como resposta, o ofício nº 158/2016 relata que foi feito um contrato emergencial com a empresa BFA Multiempresa Ltda, no valor de R$ 69.800,00 (sessenta e nove mil e oitocentos reais) com o objetivo de de efetuar a recuperação, utilizando assi, o sistema de gabiões (estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência).

No entanto, no último dia 04, Heber entrou em contato com o Engenheiro Civil da empresa contratada, Paulo Wendling Junior e foi informado que a empresa já concluiu os serviços contratos.  "Assim sendo, entendemos que a Administração não contratou todos os serviços que seriam necessários, apenas partes deles, sendo que os funcionários da Prefeitura trabalham no local, e não conseguimos compreender por qual motivo foi contratada apenas uma parte dos serviços, e não, sua totalidade, haja vista que tratava-se de uma contratação emergencial para resolver a problemática da via em questão", declarou o parlamentar.

Dentre os itens abordados, Heber interrogou o motivo pelo qual, as obras ainda não foram concluídas, se foi contratada alguma outra empresa para concluir os serviços da Avenida e, para quando está prevista a entrega das obras, e consequentemente, a reabertura total desta tão importante via (Req. nº 176/16).

Logo depois, o parlamentar informou que foi procurado por alguns empresários e comerciantes da Avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro, no Bairro Vila Garcia, os quais relataram as dificuldades enfrentadas em virtude da falta da regularização das áreas pertencentes às empresas, dentre elas: problemas com bancos, Junta Comercial, entre outros, prejudicando assim, novos investimentos em suas empresas ou comércios. Esta situação já se arrasta há anos, e, esses empresários e comerciantes por inúmeras vezes já tentaram regularizar suas áreas junto à prefeitura, mas conseguem, e, necessitam de apoio da para resolverem.

Heber solicitou o agendamento de uma data para que o prefeito possa receber uma comissão de empresários e comerciantes, com a finalidade de buscarem meios e soluções e consequentemente regularizarem às áreas pertencentes às empresas localizadas na Avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro, na Vila Garcia (Req. nº 179/16).

Já em requerimento especial, o parlamentar concedeu votos de congratulações à Guarda Civil Municipal de Votorantim (GCM) que atualmente é composta pelos guardas; Weslley da Silva Cordeiro, Fábio Augusto Romano, Fouad Izac Chammas Dib Rodrigues, Cleber Roberto de Abreu, Cristiano Evangelista dos Santos, Lucas Andreoli, Leonardo Freitas da Silva e Vanderlei Cunha dos Santos.

Heber contou que a criação da GCM ocorreu em 2010, na gestão do ex-prefeito Carlos Pivetta e totalizava 30 guardas qualificados, posteriormente houve o treinamento de mais 30, porém, na atual administração do Prefeito Erinaldo, existe a falta de valorização da Guarda Civil Municipal, e infelizmente, possui apenas oito guardas. O parlamentar reconheceu a importância do trabalho realizado na cidade mesmo em meio às dificuldades e a falta de incentivo por parte da prefeitura, e destacou que eles fazem um excelente trabalho na medida do possível, em alguns casos em parceria com a Defesa Civil (Req. Esp. 025/16).


INDICAÇÃO:

Nº 242/16: Estudar a possibilidade de construir uma viela para interligar as Ruas: Porfíria Fogaça Maciel e Francisca Lucas Bonilha, no Parque Bela Vista, o mais breve possível.


Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim