sábado, 13 de agosto de 2016

Edna D"Oliveira e Edinéia de Oliveira voltam à região com Concerto de Música Negra

Jornal Cruzeiro do Sul

As renomadas cantoras líricas estarão acompanhadas do Coral Municipal de Votorantim - DIVULGAÇÃO

As irmãs Edna D"Oliveira (soprano) e Edinéia de Oliveira (mezzo-soprano), duas das cantoras líricas brasileiras de maior destaque da atualidade, voltam a se apresentar na região. No começo de julho deste ano, elas estiveram no Teatro Municipal de Sorocaba (dentro do projeto Schaeffler Música) e hoje estarão em Votorantim novamente acompanhadas pela Coral Municipal de Votorantim para apresentar o Concerto de Música Negra.

O programa é inteiramente dedicado a obras afro-americanas e constam árias extraídas de Treemonisha (1911), de Scott Joplin, e Porgy and Bess (1935), de George e Ira Gershwin -- que são consideradas as primeiras óperas da história escritas especialmente para cantores negros --, e também clássicos do negro spirituals como Oh, happy day, Nobody knows, Deep river, Give me Jesus e Every time a feel the spirit.

Vale ressaltar que para essa apresentação de hoje, as cantoras abriram mão do valor de cachê que normalmente cobram e estão recebendo um valor simbólico, praticamente para ajuda de custo, em retribuição ao empenho do maestro Luís Gustavo Laureano e do coral.

A apresentação de hoje começa às 19h e a entrada é gratuita (os ingressos são distribuídos a partir das 18h). O Teatro Municipal Francisco Beranger, de Votorantim, fica na av. Ver. Newton Vieira Soares, 291.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim