terça-feira, 6 de setembro de 2016

Justiça barra mais dois candidatos de Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul
Wilson Gonçalves Júnior

O vereador Pedro Nunes Filho (PDT) e o ex-vereador Lázaro Alberto de Almeida, o Labrego (PRB), tiveram suas candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa, em decisão de segunda-feira (5), da juíza Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad. Os dois foram barrados pela Justiça Eleitoral, em primeira instância, diante de uma condenação que transitou em julgado (sem possibilidade de recurso) por improbidade administrativa, com lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

O ex-vereador Labrego disse que vai recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP), alegando que a condenação é de 2008 e que a Lei da Ficha Limpa não pode retroagir, já que é de 2010. O vereador Pedro Nunes Filho, ao ser questionado se vai ingressar com recurso, afirmou que "ainda não sabe o que vai fazer."

O mesmo episódio já barrou outras quatro candidaturas, todos de vereadores na legislatura 1997 a 2000. Eles foram condenados pelo recebimento indevido de ajuda de custo de deslocamento e de verba extra para participar de sessões deliberativas. Além de Pedro Nunes e Labrego, foram impugnados ainda o ex-vereador Sebastião Aparecido Bernardo (PV), o Tiãozinho; o atual vereador, Eric Romero (PPS), que era vice na chapa do candidato a prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM) e o ex-vereador Jaime Augusto Rangel (PTN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim