Adriane Mendes
Bando furta e vandaliza sede da Apaae de Votorantim - JORGE SILVA / TV VOTORANTIM
Um bando formado por uma mulher e quatro homens, dos quais dois adolescentes, furtou e vandalizou a sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepicionais (Apaae) situada no bairro Santa Helena, em Votorantim, na madrugada desta terça-feira (1º). A quadrilha foi detida por policiais militares quando já haviam deixado o local. Produtos eletroeletrônicos e comestíveis, avaliados em R$ 9 mil, foram recuperados, mas por causa dos estragos, as aulas deverão retornar somente nesta quinta-feira (3).
O presidente da entidade, Ubiratan Marques da Silva, contou que a Polícia Militar foi acionada por volta da 1h, e uma equipe de Comando Força Patrulha avistou as cinco pessoas empurrando carrinhos de bebê, retirados da entidade, a um quilômetro de distância da Apaae. Ele ressaltou que a localização de um pendrive com o nome de um funcionário, conhecido de um dos policiais, foi o que fez com que os acusados prontamente admitissem terem furtado o prédio da Apae.
Voluntário há muitos anos e há três na presidência da entidade, Ubiratan lamentou os estragos pelo furto qualificado (houve estouro de cadeado e arrombamento de portas) e na sala de telemarketing, "feita com muita dificuldade, além do desgaste emocional, tanto pelos funcionários comos pelos alunos", disse. Atualmente, a entidade assiste a 120 alunos em dois períodos, com idades entre zero e 54 anos, portadores de diversas síndromes.
O bando foi apresentado na Delegacia Central de Votorantim, onde foi feito o flagrante e o flagrante de ato infracional de furto qualificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.