Jomar Bellini
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Segundo a PM, dois homens, dois menores e uma mulher furtaram o local.
Grupo ainda vandalizou entidade de Votorantim, que teve aulas suspensas
Apae Votorantim foi invadida durante a madrugada (Foto: Jorge Silva/Gazeta de Votorantim)
O grupo arrombou os cadeados para entrar na entidade e fugiram levando TVs, computadores, pen drives, brinquedos, fraldas e até alimentos da dispensa - parte deles proveniente de doações. Ainda de acordo com a PM, para levar os objetos, eles utilizaram carrinhos de bebês.
Um guarda de uma empresa vizinha percebeu a ação dos criminosos e ligou para um funcionário da Apae, que acionou a polícia. Uma equipe conseguiu flagrar o grupo durante patrulhamento pelo bairro com os objetos. Durante revista, o PM encontrou um pen drive com um adesivo escrito "Apae", o que relacionou o grupo com o furto.
Além de quebrar os cadeados e furtar os objetos, o grupo também teria jogado comida pelo chão, revirado gavetas e cortado fios elétricos e de telefone. A Apae anunciou pelo Facebook que a entidade permaneceria fechada durante a manhã desta terça-feira para aguardar a análise da perícia.
Os suspeitos do crime foram levados para a delegacia de Votorantim, onde a ocorrência foi registrada, e devem responder com furto qualificado. Os adolescentes foram liberados na presença de responsáveis. Já os dois homens e a mulher permanecem à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.