terça-feira, 15 de novembro de 2016

Conselho de Cultura elege representantes em Votorantim

Diário de Sorocaba

O representante da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC, Thiago Alixandre da Cunha, foi eleito presidente da instituição pelos conselheiros em reunião na sede da Secretaria de Cultura Turismo e Lazer, na terça-feira (8). Tiago é fundador do Coletivo O12, voltado ao segmento da dança. O servidor da Sectur, Wesley Rebolo Duarte, foi escolhido para ser o secretário-executivo e responsável pelo acompanhamento da implantação do Sistema Municipal de Cultura. O mandato dos eleitos é de um ano.

Os conselheiros também avaliaram o regimento interno e o aprovaram; ele é que regulamenta as atividades do Conselho. Composto em abril deste ano, o Conselho Municipal de Política Cultural é integrado por sete membros titulares da sociedade civil, eleitos pelos respectivos segmentos e sete do poder público, indicado pelo Executivo.

A instalação do Conselho é parte das ações da implantação do Sistema Municipal de Cultura, que, entre outras providências, criou o Fundo Municipal de Cultura para promover o financiamento público de projetos culturais propostos pela comunidade. O Secretário de Cultura, Marcelo Domingues, foi nomeado gestor do Fundo.

O Conselho de Cultura é deliberativo, consultivo e normativo e tem como uma das funções deliberar e fiscalizar o Fundo de Cultura, e promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural de Votorantim, visando garantir à população o pleno exercício dos direitos culturais e, também, apoiar e incentivar a valorização e difusão das manifestações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim