O Comitê de Combate à Dengue, criado pela atual administração realizou su última reunião do ano na quarta-feira (14). O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Erinaldo Alves da Silva quando foi apresentado o balanço dos quatro anos do governo com relação ao combate a Dengue e outras arboviroses.
O prefeito agradeceu e parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe cujas ações foram o principal motivo para a queda do número de casos e redução do índice larvário no município.
Criado em outubro de 2015, o Comitê reuniu representantes de diversas secretarias com cada uma, dentro da sua abrangência de atuação, fazendo propostas que auxiliassem no combate e prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Foram realizadas reuniões durante todo o ano de 2016 que avaliaram e divulgaram os resultados de cada etapa.
Foram desenvolvidos mutirões de limpeza em regiões que apresentaram casos no final de 2015 e início de 2016, parceria com iniciativa privada que colaborou com o Comitê. Também houve cumprimento de mandados judiciais obtidos pela prefeitura para a retirada de materiais de residências e comércios, que apresentavam recipientes com possibilidade de se tornarem criadouros do Aedes Egypt. Drone para sobrevoar e fazer imagens de locais de residências fechadas e nas quais os agentes não podiam entrar. E caminhões que retiraram materiais de vários locais.
Desde junho de 2016, Votorantim não registra casos positivos da doença.
Participaram da reunião, além do prefeito Erinaldo, a Secretária de Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, a diretora de Vigilância em Saúde, Kátia Regina de Oliveira Genivaldo Moura ( Chefe de VISA), Guilherme Nóbrega Almeida( Chefe Zoonoses), Ricardo Nacccarati ( Secretário de meio Ambiente), Carlos Roberto Soares ( Secretário de Mobilidade Urbana), Thais Herrera C Thomaz ( Procuradora Jurídica), Osmar Amaro da Silva (representante da SESP) e Claudia Rabello Raimundo ( Representando a SEURB).
Assessoria de Imprensa
O prefeito agradeceu e parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe cujas ações foram o principal motivo para a queda do número de casos e redução do índice larvário no município.
Criado em outubro de 2015, o Comitê reuniu representantes de diversas secretarias com cada uma, dentro da sua abrangência de atuação, fazendo propostas que auxiliassem no combate e prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Foram realizadas reuniões durante todo o ano de 2016 que avaliaram e divulgaram os resultados de cada etapa.
Foram desenvolvidos mutirões de limpeza em regiões que apresentaram casos no final de 2015 e início de 2016, parceria com iniciativa privada que colaborou com o Comitê. Também houve cumprimento de mandados judiciais obtidos pela prefeitura para a retirada de materiais de residências e comércios, que apresentavam recipientes com possibilidade de se tornarem criadouros do Aedes Egypt. Drone para sobrevoar e fazer imagens de locais de residências fechadas e nas quais os agentes não podiam entrar. E caminhões que retiraram materiais de vários locais.
Desde junho de 2016, Votorantim não registra casos positivos da doença.
Participaram da reunião, além do prefeito Erinaldo, a Secretária de Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, a diretora de Vigilância em Saúde, Kátia Regina de Oliveira Genivaldo Moura ( Chefe de VISA), Guilherme Nóbrega Almeida( Chefe Zoonoses), Ricardo Nacccarati ( Secretário de meio Ambiente), Carlos Roberto Soares ( Secretário de Mobilidade Urbana), Thais Herrera C Thomaz ( Procuradora Jurídica), Osmar Amaro da Silva (representante da SESP) e Claudia Rabello Raimundo ( Representando a SEURB).
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.