quinta-feira, 16 de março de 2017

Operação policial apreende traficantes em residencial de Votorantim

Gazeta de Votorantim

Conjunto Habitacional na Vila Garcia era usado para tráfico de drogas

 Foto: Luciana Lopez/ Gazeta de Votorantim
 Foto: Luciana Lopez/ Gazeta de Votorantim

Uma ação integrada entre a Polícia Militar e o Ministério Público aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), na rua Izabel Ferreira Coelho, nos Conjuntos Habitacionais Vila Garcia I e II, em Votorantim, onde foram vistoriados dezenas de apartamentos do programa de desfavelamento do município e apreendidas drogas, armas e traficantes.
A investigação teve início após informações recebidas pela Polícia Federal através do Disque Denúncia, e desde setembro o local vinha sendo averiguado, o que culminou em um Mandato de Busca e Apreensão emitido pelo Ministério Público. A operação contou com a participação de Policiais Militares do 40º, 7º 22° e 50º Batalhões de Polícia Militar (PM) do Interior, distribuídos nos diversos programas de policiamento como Rádio Patrulhamento, Base Comunitária Móvel, Força Tática e Rocam. Somaram-se ainda o apoio do Grupamento Aéreo, Canil e Cavalaria, totalizando cerca de 100 policiais.
Os relatos de que o local era usado como ponto de tráfico de drogas foram encaminhados diretamente à Promotoria do Estado de São Paulo. A Polícia evidenciou também que a comunidade “se sentia hostilizada pelos traficantes, muitas vezes tendo que sair de suas próprias casas, sendo impedidas de voltar para as residências”.
Como resultado das ações operacionais realizadas pela PM desde setembro, constam a apreensão de 09 armas de fogo, 18 indiciados, 01 procurado pela justiça, 24 munições apreendidas e 40kg de entorpecentes apreendidos.
Na operação desta quinta-feira, que teve início às 6h, foram abordadas 150 pessoas, 63 veículos vistoriados, 22 motos vistoriadas, 2 veículos recolhidos, sete pessoas presas, dois menores infratores apreendidos e encontrados 6kg de entorpecentes (maconha, crack e cocaína). Foi apreendido também dinheiro oriundo do tráfico, balança de precisão, grande quantidade de embalagens para acondicionar a droga e um veículo Honda Civic produto de roubo.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Votorantim e encontram-se à disposição da Justiça.
Houve ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Votorantim e representantes da Caixa Econômica Federal e da Companhia de Habitação compareceram ao local, afim de avaliarem se os imóveis ocupados foram oriundos de apropriação indevida, em inconformidade com o programa “Minha Casa Minha Vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim