Jornal Cruzeiro do Sul
Adriane Mendes
A agência do banco Santander, na avenida Tiradentes, em Itu, foi alvo de ladrões na madrugada desta sexta-feira (02), mediante arrombamento de janela e porta dos fundos. O banco não divulgou o montante levado do interior de um cofre. Esse foi o terceiro caso da semana envolvendo agências bancárias na região de Sorocaba: na segunda-feira a agência do Bradesco de Capela do Alto foi assaltada, e na madrugada de quarta-feira, em Pilar do Sul, uma agência do Banco do Brasil ficou destruída devido à explosão de caixas eletrônicos.
Conforme o que foi apurado junto à polícia, o furto no Santander de Itu foi descoberto por volta das 8h, quando uma funcionária chegou para trabalhar, e estranhou o sistema de vigilância monitorada desativado. Ela então acionou a empresa de vigilância e a Polícia Militar.
Com a chegada dos policiais, constatou-se que os ladrões invadiram o banco pelos fundos, entrando inicialmente na cozinha, que teve a janela arrombada, e, em seguida, acessaram uma sala ao lado mediante arrombamento da porta. E foi do interior desta sala, que teve a parede aberta por um buraco, que os ladrões chegaram ao cofre, que teria sido aberto por um disco de corte. Os criminosos fugiram deixando no local as ferramentas e a escada utilizadas na ação.
Outros casos
Na segunda-feira, uma quadrilha vinda de Cabreúva e Jundiaí, assaltou a agência do Bradesco na área central de Capela do Alto, fazendo reféns. Dos quatro homens, um foi foi preso ao capotar o veículo que dirigia durante a fuga. Os demais fugiram sentido a Araçoiaba da Serra com o carro roubado de uma cliente que chegava ao banco, e trocaram tiros com policiais militares, ficando um deles ferido por um disparo numa das mãos, porém, sem gravidade. O trio teria fugido com aproximadamente R$ 10 mil. A ocorrência teve sequência na noite de terça-feira, quando policiais militares da Força Tática de Votorantim prenderam, numa chácara em Araçoiaba da Serra, dois homens que teriam participado do roubo ao Bradesco de Capela do Alto. Em poder da dupla foram apreendidos um mapa de agência bancária com desenho semelhante ao da agência de Capela do Alto, um volume de dinheiro falso e outra quantidade de dinheiro verdadeiro, além de um HB-20 produto de furto, e um Punto roubado. A dupla não confessou o crime.
Em Pilar do Sul, por volta das 3h de quarta-feira, ao menos cinco homens explodiram caixas eletrônicos da agência central do Banco do Brasil. O bando, que estaria armado com fuzis, efetuou diversos disparos a fim de afastar a polícia e testemunhas em geral, e ainda utilizou um caminhão para bloquear o acesso da polícia à agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.