Jornal Cruzeiro do Sul
Parque segue fechado para visitação - EMÍDIO MARQUES / ARQUIVO JCS
Votorantim não teve registro, na semana que chega ao fim, de morte de macacos no município. Após a contabilização de um total de 31 bugios encontrados sem vida no Parque do Matão, até o último dia 23 de fevereiro, nos últimos sete dias nenhum animal morreu. A informação é parte do balanço semanal divulgado pelo Secretaria Municipal de Saúde, que também aponta que 46 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela, no município, desde o dia 12 de janeiro.
Entre os 31 macacos bugios encontrados mortos no Parque do Matão, cinco tiveram laudos positivos, do Instituto Adolfo Lutz, para febre amarela silvestre. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, o número já era esperado, "tendo em vista que os macacos vivem livremente no parque e o vírus foi detectado no local".
Vacinação
Em relação à vacinação, a Secretaria de Saúde informa que a meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% da população, porém excluindo-se menores de nove meses de idade, gestantes, idosos com contraindicação da vacina e também todas as pessoas que já haviam tomado a vacina em anos anteriores. A administração municipal não divulgou a quantos habitantes essa porcentagem se refere. Já em relação aos moradores do entorno do Parque do Matão, a cobertura vacinal já atingiu os 90%. Quem ainda não se vacinou pode procurar qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, a partir das 7h.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.