sábado, 31 de março de 2018

'Operação Páscoa' encontra irregularidades em 24 lojas na região

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Comércios na região de Sorocaba (SP) foram multados por problemas no preço, falta de informações nutricionais e produtos vencidos.

Ovos de Páscoa em loja de Lages (Foto: Toninho Vieira/Divulgação)

Equipes da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) encontraram irregularidades na venda de produtos em 24 lojas na região de Sorocaba (SP). A "Operação Páscoa" fiscalizou comércios em todo o estado entre os dias 21 e 27 de março.

Do total de 417 lojas visitadas, 229 apresentaram irregularidades. As principais infrações cometidas foram problemas em relação a dados sobre glúten, tabela nutricional e origem dos alimentos.

Em Itu, seis comércios foram autuados; três por falta de clareza no preço à vista, dois por falta de tabela nutricional e um devido a ausência do selo do Inmetro em produtos.

Já em Salto, o problema na informação de preços foi motivo de multa em duas lojas, enquanto três terão que pagar infração por falta de tabela com dados nutricionais e uma por não ter um produto ofertado aos clientes.

Na cidade de São Roque, os fiscais do Procon.SP encontraram duas lojas com produtos vencidos, outras duas com itens sem informações nutricionais e um comércio com artigo importado sem descrição em português.

Problemas na clareza do preço à vista também foram localizados em duas lojas de Sorocaba. Dois comércios colocaram à disposição dos clientes itens vencidos e outros dois não divulgaram dados sobre presença de glúten em alimentos. Em Votorantim, uma loja foi multada pelos fiscais.

Durante a operação, o Procon afirma que o objetivo também foi verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim