quinta-feira, 22 de março de 2018

Requerimento da vereadora Fabíola Alves

Secretário é denunciado por uso irregular de carro oficial.

A sessão legislativa do dia 20 de março, foi marcada por um tema polêmico, por meio do requerimento 67/2018 da vereadora Fabíola Alves (PSDB) fez um questionamento referente ao uso do carro oficial da secretaria de desporto no dia 11 de março (domingo), o mesmo foi visto em um restaurante localizado na estrada Votorantim/Piedade as margens da represa de itupararanga.      
A denuncia ocorreu de forma anônima a parlamentar, que transformou em requerimento, justamente para pedir explicações para os envolvidos, já que os munícipes que denunciaram, estavam todos indignados com a situação e exigem explicações do ocorrido.  
Para a vereadora, é muito importante esclarecer os fatos, já que existem fotos contundentes em que aparece o secretario em uma mesa com algumas garrafas de bebidas alcoólicas, a parlamentar lembra que o STF considera como improbidade administrativa o uso de carro oficial para fins particulares, existe também um decreto recente (9287/18) o qual restringe o uso do carro oficial até mesmo para deslocar de sua casa até o local de trabalho.        
O vereador Pastor Luiz Carlos (PSL) perguntou a vereadora se não teria havido algum evento no local, "tivemos informações que houve um evento em outra localidade mais distante do restaurante e que não justifica a atitude do secretario" responde Fabíola.
Também subiram na tribuna o vereador Adeilton Tiago dos Santos (PPS), José Claudio Pereira (PT), Heber Martins (PDT), Alison Andrei Pereira de Camargo (MDB) o qual pedem explicações do ocorrido, para que se apure os fatos.
Fabiola deixa claro que o requerimento é um questionamento para que o Prefeito e Secretario possa responder, aprovado por unanimidade e segue para o chefe do executivo, que tem 15 dias para enviar a resposta ao legislativo.

Assessoria vereadora Fabíola Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim