A Comissão Especial de Inquérito para apurar a devolução das duas UPAs em Votorantim, tem sido prejudicada pela ausência de informações e também pela ausência do ex-secretário de Saúde senhor Willian Roberto de Souza Ferreira. O ex-secretário que segundo o prefeito teria sido o responsável pela devolução das duas UPAs do município novamente foi convidado a prestar esclarecimentos, no dia de hoje 23 de abril as 10:00 horas na sala de reuniões da Câmara Municipal, porém próximo ao horário da reunião uma funcionária do setor onde atualmente trabalha o ex-secretário que hoje é o atual Diretor de Departamento de Licitações e Contratos , veio até a Câmara avisar que ele não poderia comparecer pois não sentiu-se bem, e não apresentou nenhuma justificativa por escrito.
Mesmo sem a presença do ex-secretário os vereadores membros da CEI se reuniram juntamente com o setor jurídico que auxilia os trabalhos, para traçar as diretrizes que serão tomadas para a conclusão da CEI bem como as penalidades previstas em lei.
A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico, presidente da CEI destaca que a falta de colaboração da administração em esclarecer os fatos tem prejudicado os trabalhos. “Desde que iniciamos a CEI estamos sentindo uma certa resistência por parte da administração em colaborar com os trabalhos, o que pode acarretar em algumas penalidades ao chefe do executivo futuramente, procuramos pautar o processo na ética e na legislação, porém quem não esta demonstrando boa vontade em esclarecer os fatos é o executivo”.
Sobre a reunião os vereadores esclarecem que existe um respaldo legal, no regimento e na lei orgânica do município e que tudo constará no relatório final, que será enviado ao MP, após o fechamento, estiveram presentes na reunião, vereador relator Alison Andrei Pereira de Camargo, Heber de Almeida Martins e José Claudio Pereira, além da presidente da Comissão vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico.
A CEI da saúde será encerrada nos próximos dias e o relatório seguirá para votação em plenário e posteriormente será enviado para manifestação do MP.
A Comissão tem por objetivo apurar supostas irregularidades na devolução dos prédios das duas UPAs do município, uma localizada no Parque Jataí outra no Jardim Paulista, bem como falta de medicamentos, de médicos, e falhas no atendimento aos munícipes. A comissão teve início após declaração do prefeito que contrariava a afirmação feita pelo Secretário de Planejamento senhor Carlos Laino de que as UPAs não seriam inauguradas, o prefeito Fernando de Oliveira Souza então afirmou perante os órgãos de imprensa que as UPAs entrariam em funcionamento, porém na mesma semana da sua declaração o Diário Oficial da União publicou a decisão de cancelamento das UPAs em resposta a um pedido da administração municipal. O prefeito então alegou não ter conhecimento da solicitação, responsabilizando Willian Roberto de Souza Ferreira, pelos protocolos que levaram ao cancelamento, William foi convocado na oportunidade pela Câmara Municipal para prestar esclarecimentos no dia 28 de fevereiro do corrente, porém pediu exoneração do cargo um dia antes da sabatina, no dia 27 de fevereiro, não comparecendo a Câmara Municipal, Wiliam foi nomeado novamente pelo prefeito no cargo de Diretor de Departamento de Licitações e Contratos no dia 23 de março, recentemente foi convocado novamente a prestar esclarecimentos a Câmara Willian e não compareceu.
Assessoria vereadora Fabíola Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.