Um grupo fortemente armado explodiu caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), por volta das 4h30 desta sexta-feira (18). Segundo informações da Polícia Militar, seis homens armados com fuzis dispararam contra a agência e também efetuaram disparos para o alto. Eles teriam usado um pé de cabra para arrombar a porta do banco e explosivos para detonar os caixas.
De acordo com a PM, o grupo conseguiu levar dinheiro, mas a quantia não foi divulgada. Durante a ação, por conta dos disparos para o alto, a fim de afastar qualquer pessoa que passe pelas imediações, um transformador de energia foi atingido e parte dos imóveis da via ficaram sem luz pela manhã.
A Guarda Civil Municipal de Salto de Pirapora também participou da ocorrência e informou que o bando fugiu em um carro prata de pequeno porte com sentido a Campo Largo / Pilar do Sul. Sem nenhum integrante do grupo dedito, a GCM informou que segue realizando monitoramento da região e em contato com as demais equipes envolvidas.
Mesmo com uso de explosivos, a GCM informou que não foi necessário o acionamento do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. O local foi isolado para a análise da perícia técnica e a Polícia Federal será responsável pelas investigações.
A agência atacada é a única da CEF na cidade e a orientação do banco para os clientes que precisarem dos serviços presencialmente é que se dirijam para a agência mais próxima, localizada em Votorantim. Não há definição de quando a unidade de Salto de Pirapora voltará a atender.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.