Servidores municipais de Votorantim entram em greve (Foto: Jorge Silva/Gazeta de Votorantim)
Categoria pede reajuste salarial de 10% e prefeitura oferece 2,68%. Após projeto sobre aumento ser retirado de discussão na Câmara, houve tumulto e sessão foi interrompida.
Servidores públicos municipais de Votorantim (SP) entraram em greve na manhã desta quarta-feira (25). A paralisação teve início porque, segundo o sindicado da categoria, não houve acordo sobre o reajuste salarial dos funcionários.
A categoria pede aumento de 10%, enquanto a prefeitura ofereceu reajuste de 2,68% nos salários e 7,44% de acréscimo no valor do vale-alimentação. Em assembleia realizada às 10h a categoria decidiu continuar com as atividades paralisadas.
A sessão na Câmara de Vereadores que iria discutir o projeto que prevê o aumento, na terça-feira (24), foi interrompida após um tumulto no plenário. Após o presidente da Câmara, Bruno Martins (PSDB), anunciar o adiamento da votação para a semana que vem, vereadores da oposição começaram um bate-boca.
Moradores avançaram contra a estrutura que separa a galeria do plenário e quebraram o vidro de proteção. A Guarda Civil Municipal foi acionada.
Grupo chegou a quebrar o vidro entre o plenário e a galeria na Câmara de Votorantim (Foto: Divulgação)
Serviços prejudicados
De acordo com Silvio Cavalheiro, presidente do Sindicato dos Servidores, Votorantim conta com 2,3 mil funcionários públicos municipais. Ele afirma que apenas o atendimento de ambulâncias funcionará com 100% do efetivo.
Serviços de coleta de lixo, pronto atendimento e aulas nas escolas municipais devem funcionar com 30% do total de funcionários, de acordo com Cavalheiros. Do total de 10 caminhões de lixo, por exemplo, somente dois saíram da garagem.
Entretanto, a prefeitura afirma que não há reflexos nos serviços públicos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.