sexta-feira, 18 de maio de 2018

Comas realiza curso de Padaria Artesanal para cerca de 100 pessoas


 Em uma ação para estimular a geração de renda, a Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) realizou nesta semana o curso gratuito de Padaria Artesanal para cerca de 100 pessoas, divididas em quatro turmas de 25 alunos. As atividades aconteceram nos dias 16 e 18 de maio, tratando sobre torta de frango, torta de batata doce com carne, quibe de biomassa e pão de fubá com goiabada.

De acordo com a primeira-dama e presidente da Comas, Luciane Nunes de Oliveira Souza, esse foi mais um curso oferecido entre tantos outros que vão acontecer. "Teremos novidades e vamos divulgar assim que abrirem as inscrições para novas oficinas. Já tivemos cursos de cuidadores de idosos, de ovos de Páscoa e vamos ter mais", ressaltou.

Durante o curso de Padaria Artesanal, os alunos tiveram aulas práticas e teóricas coordenadas pelas agentes Ruth Duran e Elisabete Turat. Depois, no fim da atividade, todos experimentaram os alimentos produzidos por eles mesmos. "Está muito bom", afirmou o manipulador de alimentos Sérgio Almeida, de 50 anos. Ele, que participou da oficina, disse ter aprendido o que queria, pois pretende trabalhar com vendas de pães caseiros. "Estou querendo montar um negócio e por isso me inscrevi", explicou.


A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim