sábado, 12 de maio de 2018

Nardinho, que fez parte da Isca de Polícia, falece aos 64 anos

Jornal Cruzeiro do Sul
Felipe Shikama

Nardinho estava morando em Sorocaba e era conhecido no meio musical da região por seu talento - DIVULGAÇÃO
 

Guitarrista que fez parte da lendária banda Isca de Polícia, liderada pelo cantor e compositor Itamar Assumpção, Leonardo Camilo da Silva Filho, conhecido como Nardinho, de 64 anos, morreu na noite da última quinta-feira (10), em Sorocaba, vítima de um infarto. 

O sepultamento ocorreu ontem de manhã em Tietê, cidade natal do músico. Guitarrista autodidata, Nardinho era conhecido no meio musical da região por seu talento, criatividade e versatilidade com o instrumento. 

Amigo de infância de Itamar Assumpção (1949-2003), também nascido em Tietê, Nardinho se mudou para São Paulo na década de 1980 para tocar na noite. Lá reencontrou o amigo, já um dos líderes do movimento Vanguarda Paulistana, e por ele foi convidado a integrar a banda Isca de Polícia, para uma extensa turnê realizada por meio do Projeto Pixinguinha, da Funarte. 

Além de Assumpção, Nardinho dividiu palco com dezenas de artistas ao longo da carreira. Em Tietê, fez parte da banda Panzo e, atualmente, morando em Sorocaba, fazia parte da banda Salles 72, com a qual gravou dois EPs (extended play) nos últimos cinco anos. "Ele era um músico excepcional, capaz de criar várias atmosferas diferentes com a guitarra e, como pessoa, era sensacional. Sempre muito alegre, comunicativo e bem humorado", comentou Luciano Salles, vocalista da banda Salles 72. 

Segundo o amigo, o último show de Nardinho, junto à Salles 72, ocorreu no último domingo em Votorantim, no Palooza Rock Bar. O próximo show da banda, aliás, estava agendado para ocorrer hoje, em Alumínio, dentro do projeto Vizinhos Culturais. "Ele estava muito feliz, agora, com essa oportunidade de tocar em várias cidades da região", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim