Jornal Cruzeiro do Sul
Ana Cláudia Martins
Fila de veículos em posto de combustíveis no bairro Alto da Boa Vista - FÁBIO ROGÉRIO
Os sorocabanos enfrentam longas filas e espera de mais de uma hora para abastecer na manhã desta quinta-feira (24) em vários postos de combustíveis da cidade. Muitos estão fechados em diversas localidades de Sorocaba porque o estoque de combustível já acabou. É o caso de um posto BR na avenida Carlos Reinaldo Mendes onde o diesel acabou ontem e o etanol e a gasolina no início da manhã.
Em outro posto Shell na avenida São Paulo também já não havia mais nenhum combustível antes das 9h. Já nos postos que ainda possuem gasolina e etanol a previsão é que o combustível derivado da cana-de-açúcar acabe nas próximas horas por conta do valor estar mais atrativo do que o combustível derivado do petróleo.
Segundo o presidente do Sincopetro Regional Sorocaba, Jorge Marques, a situação deverá estar pior nesta sexta-feira (25), pois os cerca de 150 postos da cidade deverão estar praticamente sem nada de combustível. Marques disse que o sindicato ainda não tem um balanço oficial de quantos postos já estão totalmente desabastecidos, mas ele acredita que amanhã quase todos devem estar totalmente com o estoque zerado.
"Se não houver um acordo entre a categoria e o governo federal sobre os altos preços praticados pela Petrobras em relação ao diesel e a gasolina a situação irá ficar pior", afirma.
Nos postos que ainda tem combustíveis os gerentes afirmam que ainda não têm previsão de chegada de caminhões com os produtos. Segundo Juliana Almeida, gerente de um posto BR na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, cujo local está fechado desde a manhã, não há previsão de reposição do estoque de combustível.
As filas em viários postos também prejudicam o trânsito na área central de Sorocaba e em trechos da avenida Dom Aguirre, o que exige paciência dos motoristas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.