sexta-feira, 25 de maio de 2018

Prefeituras da região adotam medidas emergenciais

Jornal Cruzeiro do Sul

Os serviços municipais não deverão ser afetados - EMÍDIO MARQUES / ARQUIVO JCS (24/11/2017)


A greve dos caminhoneiros provoca impacto nos serviços públicos, tendo em vista a falta de combustível. Por isso, diversas prefeituras estão adotando medidas visando garantir os atendimentos emergenciais.

Em Sorocaba, por determinação do prefeito José Crespo (DEM), entre as medidas adotadas para amenizar os efeitos da greve, uma das maiores preocupações é manter estoque de combustível para assegurar os atendimentos de urgência e emergência na cidade. Para isso, um caminhão-tanque com capacidade para 600 litros de diesel será utilizado em serviços emergenciais, como a realização de viagens ambulatoriais às pessoas que necessitam passar por atendimento médico em outras cidades. A coleta de lixo deve seguir normal. O Saae por sua vez manterá as saídas da frota restritas aos serviços emergenciais ou que estejam em seus prazos finais de solução, em detrimento dos ofícios que possam ser realizados nos dias seguintes.

A Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), responsável pela distribuição da merenda escolar, está se empenhando junto ao departamento de Compras para que não haja impactos no fornecimento de merendas. Já a Secretaria de Educação (Sedu) explica que as aulas serão normais hoje, com possíveis casos pontuais sendo analisados separadamente pela pasta. A Guarda Civil Municipal (GCM) não terá o patrulhamento afetado.

Votorantim, Itu e São Roque

A Prefeitura de Votorantim solicitou aos departamentos para que priorizem as atividades essenciais. Porém, ontem o transporte de pacientes para outras cidades ficou prejudicado devido ao bloqueio nas estradas. A pasta deverá sofrer atraso na entrega de medicamentos por parte dos fornecedores, caso a paralisação persista nos próximos dias.

Os demais serviços devem transcorrer normalmente hoje.

Já a Prefeitura de Itu informou ontem que, com exceção dos serviços essenciais nas áreas de saúde, segurança e funerária, foram suspensos os serviços municipais que dependem de uso de veículos e maquinários.

Em São Roque, a Prefeitura suspendeu o uso de carros oficiais, que serão utilizados apenas para situações de emergência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim