segunda-feira, 14 de maio de 2018

Projeto “Vizinhos Culturais” reuniu bandas locais e cultura gratuita

http://www.odemocrata.com.br

O Festival de Bandas do projeto “Vizinhos Culturais”, aconteceu no último sábado, 5, no Largo dos Mendes, em São Roque. O projeto que é uma iniciativa das cidades de Sorocaba, Votorantim, São Roque, Mairinque e Alumínio, visa fomentar a cultura regional, realizar um intercâmbio cultural e valorizar os artistas da região.

No sábado, São Roque foi palco das apresentações das Bandas Nub de Alumínio, Volume Acústico de São Roque, Canídeos de Votorantim, Salles 72 de Sorocaba e Pictórica de Mairinque.

Quem esteve no Largo dos Mendes pode apreciar pop e rock de primeira qualidade e curtir seis horas do melhor da música, com grupos que em sua maioria apresentaram canções autorais, valorizando assim, o desenvolvimento da cultura regional.

Diante do alto nível dos grupos que passaram pelo Largo dos Mendes no sábado, o destaque ficou para o guitarrista Leonardo “Nardinho”, da Banda Salles 72, que trabalhou com Itamar Assumpção e fez parte da banda “Isca de Polícia”, nos anos 80.

No próximo sábado o festival acontece na cidade de Alumínio com a apresentação das bandas: Canídeos de Votorantim, Pictórica de Mairinque, ZeroaoCubo de São Roque, Salles 72 de Sorocaba e Nub de Alumínio.
A realização do evento na cidade foi da Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim