terça-feira, 15 de maio de 2018

Seci promove a semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), iniciou nesta terça-feira (15) as atividades da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que está sendo realizada nas unidades dos Programas de Amparo ao Menor (Proames), em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
De acordo com a secretária de Cidadania e Geração de Renda, Luciane Fernandes Conegero, as atividades se referem ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. "Aproveitamos para realizar as atividades com a família tendo em vista se tratar de um tema tão importante", ressalta.
O primeiro encontro ocorreu no Proame do Conjunto Habitacional "Mário Augusto Ribeiro" – Promorar, e contou ainda com a participação dos alunos atendidos pela unidade situada na Vila Garcia.
Foram realizadas atividades referentes ao tema tanto com as crianças quanto com os pais, havendo a participação da psicóloga Ivana do Carmo Souza e da assistente social Elisabete Laureano. Durante o encontro foram abordados os temas sobre a violência contra a crianças, bullying, além de uma dinâmica de sensibilização sobre o abuso, com os pais e professores.
Nesta quarta-feira (16), a atividade será realizada às 9h e às 13h30, na unidade do Proame do Jardim Itapeva e contará com os atendidos no Jardim Clarice. Já no dia 17, às 13h30, será realizado na Associação Luar, situada no Jardim Novo Mundo.


A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Cultura Votorantim