Por Matheus Fazolin, G1 Sorocaba e Jundiaí
Grupo formado em 1980 falou sobre o segredo de ser a banda mais antiga em atividade no país e sobre o novo trabalho, que deve apresentar ao público 12 novas músicas e quatro clipes.
Integrantes afirmam que não são mais 'os garotos sonhadores de quando começaram' (Foto: Divulgação)
Em agosto de 1980, seis rapazes que gostavam de tocar se uniram no Rio de Janeiro e começaram o que se tornou a banda mais antiga em atividade do Brasil com a formação original. Roupa Nova coleciona hits, arrasta uma multidão de fãs por onde passa e esbanja carisma nos palcos. Apesar do tempo de estrada, a banda afirma que não pensa em parar.
Na semana em que o grupo realizou um show na 103ª Festa Junina de Votorantim, o sexteto afirmou ao G1 que, apesar do cansaço e da rotina desgastante, continua unido.
"Não existe aposentadoria para a gente, nós seremos o Roupa Nova até o fim. Apesar de estarmos cansados e não sermos mais os sonhadores de quando começamos, amamos cantar e vamos continuar fazendo até quando Deus permitir", disse Cleberson.
Os integrantes da banda, que têm entre 60 e 68 anos, disseram que o segredo sobre ser a banda mais antiga em atividade no país é se reinventar e conquistar novos fãs.
"O público cresce, amadurece e novos fãs também aparecem. Nosso trabalho, embora estejamos na estrada há quase 40 anos, é atual. A gente se ama muito, isso também é muito importante", diz.
Novo trabalho
No show realizado na sexta-feira (23), o grupo anunciou um novo projeto. Segundo eles, três músicas novas foram lançadas no site do Roupa Nova e os fãs poderão escolher qual delas ganhará um clipe.
Questionados sobre um trabalho especial para a comemoração dos 40 anos da banda, Cleberson disse que estão focados no novo projeto, chamado "As Novas do Roupa".
"Serão 12 músicas lançadas ao longo desses próximos meses e estamos muito felizes em poder apresentar algo novo para o público, sem deixar de lado nossos sucessos. Além das novas músicas, este projeto vai render quatro novos clipes".
Ao G1, o grupo disse que há parcerias com alguns artistas neste novo trabalho, porém, ainda não pode revelar quem são. Então, basta aos fãs esperarem.
Festa Junina de Votorantim
Os milhares de fãs que lotaram a arena de show e assistiram à apresentação do Roupa Nova na 103ª edição da Festa Junina de Votorantim não se decepcionaram.
Durante a apresentação, o grupo dedicou uma música à vitória do jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra a Costa Rica, pediu pela paz, criticou a violência no Brasil e aconselhou os fãs a terem consciência na hora de votar.
"Depois de viajar o Brasil inteiro, o Roupa Nova encontrou uma festa que é a nossa cara! Se soubéssemos que era tão bom, tínhamos vindo antes", disse Nando.
O sexteto apresentou clássicos como "Sapato Velho", "Dona", "Whisky A Go-Go" e "Chuva de Prata".
Ao fim do show, os seis músicos cantaram uma sequência de clássicos, como "Singing in the Rain", "Can't Get No Satisfaction", "Sweet Child O' Mine", "We Will Rock You" e, por último, "We Are The Champions".
Assista: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/festa-junina-votorantim/2018/noticia/com-quase-40-anos-de-carreira-roupa-nova-nao-pensa-em-parar-nao-existe-aposentadoria-para-nos.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.