quarta-feira, 20 de junho de 2018

Educação realiza reunião para tratar sobre Base Nacional Comum Curricular


A Secretaria de Educação (Seed) de Votorantim realizou nesta segunda-feira (18), no Polo UAB, uma reunião com os professores de educação física do sistema municipal de ensino para tratar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na educação infantil e no ensino fundamental.  

A Seed vem desenvolvendo encontros com os professores sobre a nova base para que os educadores tenham conhecimento do tema, fazendo, assim, adequações nos planejamentos escolares para seguir as diretrizes da BNCC. Conforme explica o secretário municipal de Educação, Tiago Araújo, as apresentações e dinâmicas sobre o texto da base têm acontecido durante as reuniões pedagógicas na Hora de Trabalho Coletivo Pedagógico (HTCP).

Além disso, segundo diretora do Departamento de Pedagogia, Gisele Fernandes Gimenes, a BNCC apresenta conhecimentos, competências e habilidades consideradas essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica, servindo também como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais.

A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim